Blog do Djalma Silva: Iterma realiza audiência com população em Lagoa Grande

domingo, 7 de junho de 2015

Iterma realiza audiência com população em Lagoa Grande

                          20150605_113903
Aconteceu na manhã de hoje 05/06 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Lagoa Grande do Maranhão uma audiência com o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA).

A audiência foi à segunda realizada na cidade de Lagoa Grande, o objetivo da mesma é a regularização fundiária das terras que abrange o perímetro do ITERMA, pois o município é dividido também pelo INCRA.

O prefeito de Lagoa Grande do Maranhão Dr. Jorge Melo esteve presente e destacou a importância da regularização “É muito importante que regularizemos todas as terras junto ao iterma, e aqui estamos no primeiro passo que a realização dos cadastros, pois estamos com uma equipe desde o inicio da semana no município realizando os procedimentos necessários, e tudo isso é com o apoio da prefeitura em parceria com o governo do estado”- Disse.

O município está com uma equipe do iterma percorrendo as propriedades que já realizaram seus cadastros para agilizar o andamento da regularização e os proprietários poderem está com o titulo definitivo de suas terras em mão.
              DSCN2484



O diretor de recursos fundiário do iterma Chico Freitas esteve presente e destacou as ações em cada município “é uma grande conquista que estamos realizando no maranhão, hoje o cidadão pode ter o documento definitivo de suas terras em mãos, o que antes era privilegio dos ricos agora é um direito de todos, iremos atender quem chegar primeiro e não da privilegio pra quem tem dinheiro”- Disse.

Lagoa Grande vai receber em poucos meses mais benefícios, pois Chico Freitas ainda anunciou que logo estará vindo novamente a cidade para apresentar projetos já conquistados para a cidade para que seja colocado em pratica nos próximos dias.

Ausente da audiência o presidente do Iterma Mauro Jorge teve o não comparecimento justificado, pois o mesmo se encontra em outra cidade realizando encontros para discutir também a regularização fundiária das mesmas. Esteve presente o vice-prefeito Divar Carlota, os vereadores Eduardo, Carequinha e Francisco Cordeiro, lideranças sindicais, religiosas, associações, e a população em geral que compareceu em grande numero.

Foi uma audiência muito positiva, esclarecimentos foram feitos pelos representantes do órgão, que depois da audiência permaneceram no local para ouvir a população.
             
                  DSCN2473
                          DSCN2477
                                   (Blog do Fernando Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário