Blog do Djalma Silva: Mulher é presa por suspeita de agiotagem em Brejo, no MA

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mulher é presa por suspeita de agiotagem em Brejo, no MA

                            Mulher é presa por reter cartões de benefícios como garantia de pagamento (Foto: Divulgação / Delegacia de Brejo)
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (23), na cidade de Brejo, interior do Maranhão, com dezenas de cartões de recebimento de benefícios de vários programas sociais do governo como, por exemplo, bolsa família, previdência social e de alguns bancos. Segundo a polícia, a suspeita se apropriava dos cartões como garantia de pagamento de dívidas.

A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de busca domiciliar, emitido após denúncia de uma das vítimas de Francisca. No momento da abordagem a polícia encontrou com Francisca dezenas de carteiras de identidades, cartões de bancos, previdenciários, assistenciais, agendas e cadernos de anotações contábeis.
Ainda de acordo com a denúncia, há casos de pessoas idosas e com saúde debilitada que tinham seus cartões de benefícios retidos, os quais não eram devolvidos.

Segundo o delegado Souza Júnior, responsável pela Delegacia de Brejo, os cartões serviam para que a mulher sacasse o dinheiro e ficasse apenas com o equivalente aos juros sobre o valor da dívida.

A suspeita foi presa em flagrante e autuada  por apropriação indébita e agiotagem.
(Do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário