Blog do Djalma Silva: Prefeito Dr. Jorge e Chico Freitas participam de lançamento do programa ´´Mais Vida no Trânsito“

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Prefeito Dr. Jorge e Chico Freitas participam de lançamento do programa ´´Mais Vida no Trânsito“

                          IMG-20150601-WA0129
O prefeito de Lagoa Grande do Maranhão Dr. Jorge Melo esteve em São Luis acompanhado do diretor de recursos fundiários do ITERMA Chico Freitas,aonde participou do evento em que o governador Flávio Dino lançou na tarde desta segunda-feira (1º), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, o programa ‘Mais Vida no Trânsito’. O programa, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), consiste em um conjunto de estratégias desenvolvidas para reduzir o número de acidentes de trânsito em todo o Maranhão, com foco principal nas motocicletas, que correspondem hoje a quase 60% da frota de veículos do estado.

Inicialmente o ‘Mais Vida no Trânsito’ possui três ações emergenciais: entrega do manual técnico de municipalização do trânsito às prefeituras, realização do concurso ‘Prefeito Defensor da Vida no Trânsito’ e o projeto de lei ‘Moto Legal’.




De acordo com o Mapa da Violência 2014, o Maranhão foi o estado brasileiro com o maior crescimento do número de mortes no trânsito, com aumento de 150% em apenas uma década, passando de 682 mortes em 2002 para 1.705 em 2012. Atualmente, mais da metade dos leitos de UTIs hospitalares no estado (63%) são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Quase a metade (42%) dos casos de paralisias físicas ocorre em decorrência de acidentes de trânsito.

O prefeito Dr. Jorge melo destacou a iniciativa do Governador “é uma boa iniciativa, pois com esse programa o nosso estado visa diminuir os acidentes, de forma que a conscientização dos condutores de veículos é a melhor forma de combater os números de vidas ceifadas por acidentes”
                                          (Blog do Fernando Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário