Blog do Djalma Silva: Prefeito de MG morre durante ataque ao MST, diz movimento

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Prefeito de MG morre durante ataque ao MST, diz movimento

                       Foto: site oficial MST / Divulgação
Genil da Mata Cruz (PP) morreu em queda de avião. Grupo afirma que, no momento do acidente, ele atacava uma fazenda ocupada por 300 famílias
Duas pessoas morreram em um acidente aéreo na tarde de terça-feira (14) em Tumiritinga, a 350 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Entre elas, o prefeito da cidade vizinha Central de Minas, Genil da Mata Cruz (PP), de 39 anos. O caso, no entanto, deixou o interior mineiro e ganhou proporções nacionais depois que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) afirmou que o político morreu durante um ataque a uma fazenda supostamente pertencente a ele que está ocupada por integrantes do grupo.
De acordo com a direção estadual do MST-MG, tudo começou por volta das 16h. Dois aviões sobrevoaram o acampamento montado por cerca de 300 famílias na Fazenda Casa Branca e durante uma hora deram rasantes e soltaram rojões em direção aos moradores, entre eles mulheres, jovens, crianças e idosos. "As famílias viveram momentos de terror", disse, em nota publicada em seu site oficial. Um desses aviões era o que levava o prefeito e sofreu o acidente.
                                        Veja no Terra  a maria



O grupo explicou, no comunicado, que os trabalhadores rurais ocuparam o espaço de 1,5 mil hectares no último dia 5 de julho. Considerada improdutiva, a terra pertencia à empresa Fíbria Celulose, mas teria sido adquirida por Genil Mata da Cruz. O prefeito, porém, não possuía nenhum documento relativo à propriedade do imóvel, o que o impossibilitou de solicitar a reintegração de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário