Blog do Djalma Silva: Esperantinópolis e Poção de Pedras passarão pelo recadastramento biométrico obrigatório

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Esperantinópolis e Poção de Pedras passarão pelo recadastramento biométrico obrigatório

      do Jornal Pequeno
              TRE-MA-audienciapublica-biometria-esperantinopolis-capa
Com um eleitorado de 30 mil eleitores, Esperantinópolis e Poção de Pedras, municípios pertencentes a 61ª zona eleitoral, serão os próximos que passarão pela revisão biométrica obrigatória. Com previsão de início para a 2ª semana de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou nesta quarta, 30 de setembro, na sede do Fórum Judicial de Esperantinópolis, Audiência Pública para tratar sobre o tema.
A Audiência foi presidida pela juíza Cristina Leal Meireles (titular da 61ª ZE), acompanhada do juiz auxiliar da presidência do TRE-MA, José Gonçalo Filho, coordenador do recadastramento biométrico no estado, do promotor eleitoral Xilon de Souza Júnior e do secretário Wagner Sales (Tecnologia da Informação).
Gonçalo Filho falou da importância da biometria para os municípios; dos benefícios com relação à segurança do processo e alertou toda a classe política e a população da necessidade de envolvimento para alcance da meta estabelecida pelo Regional que é 80% do eleitorado em cada município. Por sua vez, a magistrada esclareceu sobre a documentação exigida para o recadastramento obrigatório e as implicações caso o eleitor não compareça durante o período obrigatório.
Em seguida, o secretário de Tecnologia da Informação, Wagner Sales, apresentou toda a logística que será utilizada nos dois municípios e apresentou a estimativa de atendimento diário necessário para se atingir o objetivo estabelecido pelo Tribunal.
Participaram da audiência pública vereadores, representantes de partidos políticos, lideranças políticas e comunitárias e a imprensa.
À tarde, a comitiva do TRE esteve na Câmara Municipal de Poção de Pedras, local onde será montado um posto de atendimento da biometria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário