Blog do Djalma Silva: Site do Sinproesemma destaca Festa do educador em Lagoa Grande.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Site do Sinproesemma destaca Festa do educador em Lagoa Grande.

FONTE: SINPROESEMMA
 IMG-20151130-WA0006 to web
A comemoração dos 6 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Lagoa Grande foi marcada com a posse da nova diretoria do núcleo encabeçada pelo professor Damião Viera de Alencar. O evento ocorreu na última sexta-feira (27) e contou com a presença de dezenas de educadores que aproveitaram a distribuição de prêmios e show ao vivo.
A solenidade de posse contou com a presença da secretária-geral do SINPROESEMMA, Janice Nery, da secretária de Funcionários, Militana Martins, da secretária-adjunta da Secretaria, Meire Braga, do coordenador do núcleo de Lago da Pedra, e de representantes da prefeitura de Lagoa Grande.
O professor Damião foi eleito novo coordenador com 114 votos na eleição que ocorreu no dia 5 de outubro. Durante a cerimônia de transmissão do cargo, o professor Francisco Diego, que dirigia o núcleo, destacou os frutos colhidos pelo SINPROESEMMA, como o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, a jornada de um terço para planejamento escolar e o reajuste de 13% e atribui o sucesso das reivindicações ao empenho dos educadores.
Para a professora Janice Nery, o núcleo do SINPROESEMMA em Lagoa Grande é um dos instrumentos estratégicos da entidade na luta pela valorização salarial e garantia da oferta da educação pública de qualidade, principalmente por servir como referência numa região marcada por gestores que não cumprem as leis e não concedem reajustes salariais.

 Festa e prêmios. Em seguida, a diretoria do SINPROESEMMA ofereceu uma grande festa aos trabalhadores em educação como forma de reconhecimento aos docentes que ajudam diariamente a fortalecer o sindicato. Na programação, estavam a distribuição de sorteios de brindes aos participantes e show ao vivo de uma banda gospel da região.
 IMG-20151130-WA0004 to web

Nenhum comentário:

Postar um comentário