Blog do Djalma Silva: Lagoa Grande recebe visita de técnicos para elaboração de projeto na área de agricultura familiar

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Lagoa Grande recebe visita de técnicos para elaboração de projeto na área de agricultura familiar

                       DSCN6916       
Uma equipe de técnicos do Banco BNDES, do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), juntamente com a Secretaria de Agricultura Familiar do estado do Maranhão (SAF) e o Iterma, visitaram o município de Lagoa Grande do MA para elaborar um projeto de parceria dos órgãos citados acima e o banco mundial.

O projeto visa melhorar a qualidade de vidas das famílias de baixa renda,e de famílias que vivem em situações precárias; o primeiro contato foi para visitar as famílias dessa região, Dr. Jorge prefeito de Lagoa Grande, recebeu os técnicos e mais o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, Chico Sales e o Diretor do Iterma, Chico Freitas, os mesmos já vem acompanhado essa equipe desde a capital São Luís.

Segundo Chico Sales, esse primeiro contato não é pra anunciar que já estão disponíveis os recursos, e sim para elaborar o projeto, e que o município de Lagoa Grande é um dos que podem está incluído entre os municípios que irão receber investimento caso o projeto dê certo.

Foi realizada uma visita à localidade Campo Grande e logo apoios uma visita ao povoado Lagoa do Encontro que em seguida uma reunião com os moradores para os técnicos saber as grandes dificuldades e as necessidades da população.

Os recursos que pretendem ser invertidos nesse projeto são de quase 150 milhões de reais, outras equipes estão também percorrendo o estado visitando outras famílias para que seja logo elaborado esse projeto; Dr. Jorge conversou com Chico Sales e Chico Freitas para saber as possibilidades do projeto ser aprovado, e os mesmos disseram que tem tudo pra da certo, presentes também estava o Vice-prefeito Divar Carlota, os vereadores do município e o Presidente do STTR, José Onorio.
DSCN6892
fonte Fernando Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário