Blog do Djalma Silva: Governo do estado entrega nesta sexta-feira (29),escola C.E Cristóvão Colombo totalmente reconstruída em Lago da Pedra

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Governo do estado entrega nesta sexta-feira (29),escola C.E Cristóvão Colombo totalmente reconstruída em Lago da Pedra



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entrega, nesta sexta-feira (29), a escola C.E Cristóvão Colombo, totalmente reconstruída, em Lago da Pedra. Após receber investimentos na ordem de R$1.062.789,61, a escola passou a ter estrutura digna para facilicar o processo ensino/aprendizagem no município.

Além da entrega em Lago da Pedra, o governo Flávio Dino entrega outras oito escolas, também nesta sexta, totalmente reconstruídas, em outros oito municípios do Maranhão. A ação, uma continuidade do projeto de reestruturação da rede física escolar do Estado, pretende assegurar escolas dignas aos estudantes maranhenses.

Os serviços realizados pelo Governo do Maranhão nas escolas maranhenses garantem novas estruturas com: telhados recuperados, pisos, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, limpeza dos pisos, instalações de ar condicionados na sala de aula, instalação de novos quadros, paredes rebocadas e pintadas, reforma de banheiros, troca de portas, troca de luminárias, adequação da escola para deficientes, instalação da subestação de energia elétrica, adequação dos espaços de lazer, e, em algumas unidades escolares, reforma das quadras.

Além de beneficiar o município de Lago da Pedra, a ação também contemplará as comunidades escolares de Zé Doca, Pinheiro, São Bento, Cândido Mendes, Alcântara, Bacurituba, Vitória do Mearim, Tuntum e Gonçalves Dias totalizando 4.592 alunos beneficiados. Os  investimentos do governo Flávio Dino nesta etapa do programa são da ordem de R$ 11.028.513,62 milhões.

Fonte: Secap  



Nenhum comentário:

Postar um comentário