Blog do Djalma Silva: Defensoria Pública visita e conhece a nova sede do CRAS de Lago da Pedra-MA, sendo discutida parceria para novo projeto no Município

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Defensoria Pública visita e conhece a nova sede do CRAS de Lago da Pedra-MA, sendo discutida parceria para novo projeto no Município

Exibindo DPEMA e CRAS - Lago da Pedra.jpg
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão, através do Núcleo Regional de Lago da Pedra-MA, realizou visita e conheceu a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município de Lago da Pedra-MA, localizado no bairro Vieira Neto.

O defensor público Alex Pacheco Magalhães e a estagiária de direito Diulhya Eny Ferreira de Albuquerque, conheceram as novas instalações do CRAS e os serviços prestados pelo órgão.

A Secretária de Assistência Social do Município, Ana Carolina Arruda, agradeceu a cordial visita e o apoio incondicional da Defensoria Pública ao CRAS, aproveitando o momento para apresentar um novo projeto voltado para educação e esporte, sendo devidamente abraçado pelo órgão defensorial e em breve tornar-se-á realidade em Lago da Pedra-MA.

O defensor Alex, aproveitou o ensejo para parabenizar o grande trabalho realizado pelos profissionais do CRAS e salientou a importância da parceria existente com a Defensoria Pública. Também colocou-se à disposição para o novo projeto que deverá ser incorporado no Município de Lago da Pedra-MA. “O nosso papel é fazer a diferença na vida das pessoas. É alimentar esperança e sonhos. É construir alicerces e transformar socialmente”, pontuou o defensor.

O público-alvo dos Centros de Referência de Assistência Social são famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário