Blog do Djalma Silva: Jornalistas da Globo News debatem se Maranhão volta ou não à oligarquia

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Jornalistas da Globo News debatem se Maranhão volta ou não à oligarquia

                    http://www.maranhaodagente.com.br/wp-content/uploads/2018/08/
As eleições do Maranhão estão despertando a curiosidade de todos os brasileiros. Tudo porque a última oligarquia existente no país tentará voltar ao poder no estado, e irá enfrentar Flávio Dino, que também é sempre notado dentro da nova safra política do país. Esse debate foi tema do programa Central das Eleições, da GloboNews.

Durante a conversa, os jornalistas discutiram acerca das peculiaridades que cercam as eleições no Maranhão e na Bahia. Na terra que foi comandada pelo coronel Antônio Carlos Magalhães, o seu neto, ACM Neto, prefeito de Salvador, desistiu de disputar o governo contra o petista Rui Costa.

Já no Maranhão, o estado que era comandado por José Sarney terá a tentativa de volta da oligarquia em eleições contra Flávio Dino. Os jornalistas debateram o embate entre a renovação política e o velho modo de fazer política dos coronéis nordestinos.

“Se discute bastante isso, da renovação na política. Esses dois estados vão nos dar algum indício se isso, de fato, se reflete na opinião dos eleitores”, comentou o jornalista Mauro Paulino.

Os olhos do Brasil estarão voltados para o Maranhão e para a possibilidade de enterro do poderio político, financeiro e midiático da última oligarquia que ainda tenta sobreviver à nível nacional.

Sempre próximo dos 60% das intenções de voto, Flávio Dino tem tudo para a derrotar a oligarquia Sarney e acabar de vez com a família que dominou o Maranhão por cinco décadas.

(Clodoaldo Corrêa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário