Blog do Djalma Silva: Datafolha: Haddad cresce 4 pontos e fica em segundo

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Datafolha: Haddad cresce 4 pontos e fica em segundo

Ricardo Stuckert
247 - A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 14 já mostra o potencial de Fernando Haddad como candidato do ex-presidente Lula. Foi o primeiro levantamento do instituto depois do anúncio do nome do ex-prefeito como candidato oficial do PT à presidência da República, em ato realizado no dia 10 de setembro em Curitiba.
Há quatro dias como candidato, portanto, ele foi o único que cresceu acima da margem de erro entre os presidenciáveis, alcançando 13%. Ciro Gomes, o adversário no campo progressista, ficou empatado com 13%, na comparação com a última pesquisa, divulgada no dia 10.
Já Marina Silva (Rede) caiu de 11 para 8 pontos. Jair Bolsonaro, mesmo após a facada, variou dentro da margem de erro, subindo dois pontos, o que indica que o candidato do PSL não foi beneficiado nem prejudicado eleitoralmente após o episódio.
A pesquisa ouviu 2.820 eleitores entre quinta-feira 13 e sexta-feira 14. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário