Blog do Djalma Silva: Flávio Dino, é reeleito governador do Maranhão, e elege os senadores da base

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Flávio Dino, é reeleito governador do Maranhão, e elege os senadores da base

                   Flávio Dino foi reeleito governador do Maranhão no 1º turno das eleições — Foto: Divulgação
Flávio Dino,PCdoB foi reeleito neste domingo (7) governador do Maranhão para os próximos quatro anos. Com 100% dos votos válidos, o candidato teve 1.867.396 milhões de votos, o que corresponde a 59,29% dos votos válidos, contra 30,07% de Roseana Sarney (MDB).
A reeleição leva Dino ao segundo mandato como governador, assim como também reelege a vice-governador o empresário Carlos Brandão, do PRB. A coligação que apoiou a candidatura se chama "Todos pelo Maranhão" e foi composta pelo PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade.
Flávio Dino de Castro e Costa é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem 50 anos e é advogado, ex-juiz federal e professor de Direito Constitucional na UFMA, atualmente licenciado. Natural de São Luís, nasceu em 30 de abril de 1968 e é filho dos advogados Rita Maria e Sálvio Dino. Atualmente, é casado com Daniela Lima e tem quatro filhos.

Pronunciamento de Flávio Dino
"Declarações breves, em primeiro lugar, de agradecimento, a generosidade do povo do Maranhão, que reconheceu o nosso governo, reconheceu a expansão dos serviços públicos no Maranhão nesse período em que nós tivemos a honra de governar o estado. Reconheceu as obras que nós fizemos e, por isso, nos honrou com uma espetacular votação, vitória no primeiro turno. É claro que as minhas primerias palavras são, portanto, de gratidão. Gratidão a todos aqueles que trabalharam conosco, gratidão a minha equipe, mas gratidão, sobretudo, ao nosso povo. Ao povo simples, humilde, aos invisíveis, que foram destinatários da políticas públicas nesse período, sobretudo aqueles que menos tem, os mais pobres, que conduziram a nossa campanha e apoiaram em todos os movimentos a nossa caminhada. Quero agradecer a Deus, que abencoou a nossa campanha, agradecer aos nossos companheiros de chapa, me comprometer especialmente em fazer um segundo mandato ainda melhor e mais realizador do que o primeiro mandato"
G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário