Blog do Djalma Silva: Tragédia:Mais de 300 pessoas estão desaparecida em Brumadinho MG

sábado, 26 de janeiro de 2019

Tragédia:Mais de 300 pessoas estão desaparecida em Brumadinho MG

Divulgação
Uma barragem de rejeitos da empresa mineradora Vale se rompeu e outras duas foram atingidas na tarde desta sexta-feira (25) na cidade de Brumadinho, na região metropolitana, a cerca de 60 km de Belo Horizonte.
 A Defesa Civil de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros enviaram equipes ao local. Emissoras de TV mostraram imóveis e veículos atingidos pelos rejeitos e o resgate de moradores.
 Ao menos sete pessoas morreram. Até a noite desta sexta, cinco vítimas (dois homens e três mulheres) foram encaminhadas para o hospital estadual João XXIII, na capital mineira -- o estado delas é estável.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou na madrugada deste sábado (26) que ao menos nove pessoas morreram no rompimento de uma barragem da mineradora Vale na manhã de sexta (25) em Brumadinho, a cerca de 60 km de Belo Horizonte, na região metropolitana. As vítimas, retiradas debaixo da lama despejada com os rompimentos, ainda não foram identificadas.
  
Foram resgatadas com vida 189 pessoas, mas os bombeiros estimam entre 265 e 355 o número de pessoas desaparecidas: entre 100 e 150 na área administrativa situada nas proximidades da barragem que rompeu; 30 na região da Vila Ferteco; aproximadamente 35 na Pousada Nova Estância; e entre 100 e 140 na região do parque das cachoeira.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário