Blog do Djalma Silva: Esposa de gerente é mantida refém por assaltantes, durante assalto ao Bradesco de Grajaú-MA

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Esposa de gerente é mantida refém por assaltantes, durante assalto ao Bradesco de Grajaú-MA

                
Policiais militares e civis da cidade de Grajaú, a 564 km de São Luís, com o apoio de todo o aparato policial da região, continuam à procura dos bandidos que assaltaram a agência do Bradesco, na manhã de sexta-feira (22), após manter o gerente e a família reféns.
Pelas informações, os assaltantes invadiram a casa do gerente na noite de quinta-feira (21) e passaram toda a madrugada com a família do gerente refém. Pela manhã, eles teriam levado o gerente à agência para a retirada do dinheiro. Nesse momento, outro parte do bando saiu levando a esposa, os dois filhos e a funcionária da residência.
A polícia da região foi mobilizada e iniciou buscas, com helicóptero CTA de São Luís, para tentar localizar a quadrilha. Os reféns foram liberados no Povoado Faíza, nas proximidades da cidade de Arame. Um dos carros usados pelos assaltantes foi encontrado pela polícia na MA-006.
Segundo Claudia Viana, esposa de Hector, gerente do Banco do Bradesco, os bandidos os abordaram na porta de casa, por volta das 19h30, quando eles chegavam juntos com as crianças. A abordagem foi feita por dois bandidos que os levaram para dentro de casa. Eles passaram a noite dando pressão psicológica no gerente na frente da esposa e dos filhos.
Segundo ela, eles perguntavam quanto tinha no banco e diziam que sabiam os passos da família, além dos horários que sua esposa ia à academia. Por volta de 06h30 da manhã de sexta-feira (22), chegaram mais três bandidos em uma SW4 de cor prata. Os três que chegaram pegaram Claudia, as duas crianças e a funcionária da casa, que vinha chegando para o trabalho, e seguiram no veículo Golf da família tomando rumo ignorado.
Depois que saíram com os familiares, obrigaram o gerente a ir ao banco buscar o dinheiro sob ameaça de executar seus filhos e esposa. A conversa com os bandidos para entregar o dinheiro foi via WhatsApp. Foi indicado para Hector deixar o dinheiro em direção à BR-226, no sentido à cidade de Barra do Corda, próximo ao Parque de vaquejada Gauchão.
A outra instrução, segundo a polícia, foi que eles avisaram que por volta das 10h o carro forte estaria chegando ao Bradesco e que o gerente fosse trabalhar normalmente. Tão logo os valores fossem deixado no banco, seria para o gerente pegar mais dinheiro e levar a eles. Ao chegar à agência, em estado de choque, o gerente não conseguia trabalhar e, em desespero, acionou a segurança do banco, que chamou a polícia.
De imediato, a PM se deslocou atrás dos bandidos e acionou outros policiais da região. Segundo a polícia, os assaltantes mantinham contatos com os que ficaram em Grajaú e sempre ameaçavam a família de Hector.
Cláudia contou que foram até depois do Povoado Faíza, quando eles perderam contato com os demais que estavam na cidade. Nesse momento, os assaltantes deixaram a família na estrada.
FONTE: PORTAL R10 MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário