Blog do Djalma Silva: Prefeitura de Lagoa Grande,emite nota de esclarecimento sobre a não realização do carnaval

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Lagoa Grande,emite nota de esclarecimento sobre a não realização do carnaval

                                Resultado de imagem para carnaval
Prefeito de Lagoa Grande do Maranhão Chico Freitas, emitiu  nota esclarecendo os motivos para não realização do Carnaval, 
Confira a nota:

Caros amigos e amigas, jovens e visitantes de nossa cidade,
O Município contava com o positivo aceno da Secretaria Estadual de Cultura no sentido da formalização de convênio para a liberação de recursos para o carnaval 2019. Projeto básico foi elaborado e o processo licitatório devidamente instruído na forma da lei.
Porém, jà às vésperas da festa, e conforme do conhecimento de todos, pois amplamente divulgado, o Governo do Estado decidiu não liberar verbas para o carnaval nos municípios do interior, frustrando expectativa da festa em Lagoa Grande do Maranhão.
A compreensão que ora peço é baseada na lei orçamentária e na lei de responsabilidade fiscal, que estabelecem necessidade obrigatória de previsão da fonte de recursos para a realização de despesa, bem como a autorização do legislativo para que assim ocorra.
Proceder de forma contrária e diferente é incorrer em improbidade. Há gestores que se arriscam irresponsavelmente ou arcam com recursos pessoais, particulares, numa visão privada e equivocada de gerir a coisa pública.
Estarei pessoalmente e com a minha família participando com a população que brinca o carnaval de forma saudável e é nesse clima festivo, alegre e original, que, presencialmente, justificarei os motivos pelos quais não será possível a instalação de estrutura de palco, som e apresentações de bandas.
Sem o repasse orçamentário e financeiro prometidos pelo Governo do Estado, não concretizado neste ano, temos nas contas saldos comprometidas com fornecedores, salários dos servidores (que serão pagos amanhã, dia 28), custeio do hospital, merenda escolar, programas e compromissos sociais de direito dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário