Blog do Djalma Silva: Prefeitura de Lagoa Grande realiza Programa Gestão Itinerante

domingo, 24 de março de 2019

Prefeitura de Lagoa Grande realiza Programa Gestão Itinerante

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

A Prefeitura de Lagoa Grande, realizou  sábado, 23, o programa GESTÃO ITINERANTE, em que todo o secretariado da prefeitura tiveram o contato direto com os cidadãos lá na própria comunidade.
A implantação dessa inovadora forma de interagir começou no Povoado de Joselândia, mantendo e fortalecendo canal direto de diálogo, bem como apresentando os secretários para conhecerem de perto as demandas e a realidade do dia a dia, e, juntos – comunidade e governo – elegerem agenda positiva de prioridades.
Esse trabalho não se constitui apenas em visita e reunião, mas na prestação de serviços por parte das secretarias que simultaneamente às conversas com as lideranças e cidadãos da localidade, realizaram palestras, atenderam ao público com profissionais da saúde realizando aferições, fonoaudiologia, vacinas, corte de cabelo, atualizações cadastrais e prestação de informações pelas equipes de servidores e técnicos.
O tempo chuvoso – sinal de boas colheitas -- e a estrada escorregadia em algumas passagens só acrescentaram mais integração da equipe e a demonstração de compromisso, envolvimento e responsabilidade para com o cidadão que merece esse contato pessoal.
Estiveram presentes acompanhando a equipe de gestores seis dos nove vereadores, aí incluindo o presidente da Câmara, Cirilo Neto, juntamente com a Cinara MarttinsBeto GamaRaimundo RosaDonizete Amarall e Carequinha, que, compreendendo a importância dessa iniciativa, todos eles, igualmente, se colocaram à disposição dos cidadãos e levaram mensagens de compromissos assumidos mercê de seus respectivos mandatos, bem como manifestaram de forma positiva esse trabalho levado a efeito pelo executivo.
Na abertura dos trabalhos ressaltando o motivo de ter iniciado por Joselândia, exatamente como forma de sensibilizar a todos ao escolher um povoado com a considerável distância da sede e dificuldades em trechos da estrada de acesso – MA 380 -- em razão das fortes chuvas na região.
Todos foram muito bem recebidos pela comunidade e durante a sessão de trabalho houve apresentações (de louvor e dança folclórica) de jovens alunos e em seguida, após pronunciamentos dos secretários e vereadores, a comunidade se fez representar e apresentar expectativas de melhorias, todas levadas em consideração, explicadas e anotadas.
Comentou-se sobre as condições da estrada que liga a cidade de Itaipava do Grajaú até Lagoa Grande, passando por Joselândia, a merecer mais atenção, no que comentamos tratar-se de MA, portanto sob a responsabilidade do Governo do Estado, mas que por intermédio da Secretaria Municipal de Obra temos feito constantes reparos de modo a manter a trafegabilidade e que temos feito incansáveis cobranças ao governo.
Em pauta específica, houve reunião posterior com presidentes de sete associações tratando de encaminhamentos visando à assistência técnica e creditícia de fomento, via projetos que serão elaborados e apresentados ao INCRA, particular em que prestamos esclarecimentos e apoio na viabilização desse incentivo e dessa oportunidade a se reverter em desenvolvimento, emprego e renda.
A condução das reuniões, o almoço coletivo com os mais de 300 cidadãos presentes e os atendimentos às crianças, mulheres, adolescentes, idosos e os tratamentos dados aos assuntos abordados, marcaram muito positivamente esse encontro a ter sequência a cada último sábado dos meses subsequentes numa determinada comunidade.
Agradecemos a gentileza do profissional Ismael Cabeleleireiro que, gratuitamente, ofereceu seus serviços à comunidade.
Os registros fotográficos que se seguem demonstram o êxito desse modelo de administrar com transparência, diálogo e com presença e revela a marcante participação dos que ali compareceram.
A imagem pode conter: 19 pessoas, incluindo Janaína Silva Mourao, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e multidão
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Ismael Cabeleleireiro e Chico Freitas
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, mesa e área interna

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Chico Freitas e Fátima Carvalho, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Chico Freitas e Ismael Cabeleleireiro, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário