Blog do Djalma Silva: Trabalhadores de Lagoa Grande realiza feira livre da Agricultura Familiar

sábado, 20 de abril de 2019

Trabalhadores de Lagoa Grande realiza feira livre da Agricultura Familiar

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e atividades ao ar livre
Na manhã de quarta-feira da semana da páscoa, 17, na praça do mercado municipal foi realizado mais uma Feira Livre da Agricultura Familiar em Lagoa Grande do Maranhão.
Os produtos são genuinamente produzidos por agricultores do município e sem uso de agrotóxicos, orgânicos, saudáveis e sem prejudiciais substâncias químicas.
O prefeito Chico Freitas esteve presente prestigiando a feira e disse que  valorizar a agricultura familiar é um compromisso com a geração de emprego e renda, com respeito às vocações e potenciais dos trabalhadores do município.
Ele ainda parabenizou os organizadores da feira, Damião Gomes, Secretário Municipal, interino, da Agricultura Familiar,os trabalhadores e trabalhadoras do campo.
A todos que se fizeram presentes comprando os produtos e assegurando mais um bem sucedido evento de comercialização de frutas, legumes, hortaliças, aves, peixes e ampla cesta de itens ofertados para consumo, o nosso elogioso e merecido aceno de agradecimentos.
Esse importante espaço de vendas é espaço de socialização, identidade local, regional e cultural. É, ainda, exercício de gestão autônoma dos feirantes e movimentação da economia e de fortalecimento e expansão do trabalho e renda no campo, além de ser ambiente privilegiado de organização, participação e de práticas de integração de pessoas de bons propósitos.

Chico Freitas

A imagem pode conter: comida
A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Chico Freitas, Antoniel Oliveira, Leandro Martins e Fagner Silva, pessoas sorrindo, pessoas comendo, pessoas sentadas, mesa e comida
A imagem pode conter: comida

Nenhum comentário:

Postar um comentário