Blog do Djalma Silva: Bebê de Belágua teria sido”doado” pelos pais, confirma delegado de Chapadinha

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Bebê de Belágua teria sido”doado” pelos pais, confirma delegado de Chapadinha


                           
Na noite desta quarta-feira (26), o delegado solicitou a prisão de Tadeu do Nascimento dos Santos, pai do bebê, junto com o avô, Raimundo Alves dos Santos, e a irmã, Marilene Nascimento. Os três estão presos temporariamente em Chapadinha, por questão de segurança.
De acordo com o delegado Jackson Ferreira, as investigações ainda estão em andamento. E que a polícia delimitou a parte da autoria entre os próprios familiares onde um acusa o outro.  O delegado confirmou que a criança teria sido doada pelos pais que teriam forjado o desaparecimento e que os detalhes seriam esclarecidos após os depoimentos.
Ainda segundo Jackson Ferreira, no depoimento prestado pela mãe da criança, ela afirma que o seu companheiro queria doar a criança, e que a mesma era totalmente contra esta decisão. E que só cedeu, após as ameaças que sofreu pelo companheiro que já havia dito a ela que doaria a criança de qualquer jeito mesmo sem o seu consentimento.  “Faltam apenas alguns detalhes para que a gente possa terminar a investigação deste caso, por que ao que se consta foi de comum vontade dos dois doarem a criança, mas a gente precisa delimitar essa questão da ameaça e ver até onde isso é realmente verdade. Podemos afirmar que não houve rapto. Foi uma entrega”, disse o delegado.
A polícia também investiga se além dos pais da criança estão envolvidos no caso. “Como o avô da criança é o dono da casa, a mãe do bebê acusa o avô de participação. Nas investigações há indícios de autoria contra ele, mas ainda não tem nada confirmado”, acrescentou o delegado afirmando que o bebê teria sido doado a pessoas próximas à família, e que esta teria repassado para uma outra pessoa.
A polícia espera encontrar a criança ainda hoje para que possa responsabilizar judicialmente todos os envolvidos no caso.  
(O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário