Blog do Djalma Silva: WhatsApp, Instagram e Facebook deram problemas, e teve instabilidade de acesso

quarta-feira, 3 de julho de 2019

WhatsApp, Instagram e Facebook deram problemas, e teve instabilidade de acesso


                         Getty Images
O WhatsApp, Facebook, Twitter e Instagram deu pane na parte final da manhã desta quarta-feira (3) em algumas regiões do país. Além do Brasil, há pessoas que tiveram dificuldades de acesso em outros lugares do mundo. De acordo com o site Downdetector, que serve como uma "previsão do tempo do mundo virtual" e mapeia instabilidade em portais, várias pessoas no sudeste do Brasil, sul do Uruguai, norte da Europa e em parte dos EUA foram afetadas. 
Às 17h (de Brasília), o Facebook também identificou que a instabilidade originou de uma "operação de manutenção de rotina", durante a qual ocorreu um problema. 
Nas redes sociais, o problema começou por volta das 11h. A hashtag #whatsappdown chegou a ficar no 1° lugar dos Trending Topics mundiais do Twitter - que foi o que menos apresentou instabilidade e não chegou a ficar fora do ar. No Brasil, os termos "o WhatsApp", "Instagram e Facebook" e "Zuckerberg" figuraram nas dez primeiras posições dos itens mais comentados do momento.
No WhatsApp, 54% das pessoas que notificaram problemas no Downdetector não conseguem receber mensagens e áudios no app. Outras 24% citam falha no envio de mensagens e mais de 20% relatam pane geral. Por volta das 15h, a reportagem do UOL Tecnologia notou falhas para enviar áudios, imagens e stickers do WhatsApp, assim como não conseguiu usar a ferramenta Status. O erro também foi mencionado por internautas do portal no início desta tarde. Já no Facebook, mais de 51% dos internautas que foram ao Downdetector afirmaram que o problema foi geral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário