Blog do Djalma Silva: Prefeito participa de Seminário de Assistência à Saúde em São Luis

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Prefeito participa de Seminário de Assistência à Saúde em São Luis

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Chico Freitas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Nesta  ultima quinta-feira, 17, o prefeito Chico Freitas participou de um evento promovido pela FAMEM, denominado *Seminário de Assistência à Saúde*, onde ali se destacou a grande dificuldade financeira dos municípios custearem as despesas da saúde, pela mais absoluta falta de recursos.
O senador Wewerton Rocha se fez presente na abertura e se comprometeu em articular a bancada maranhense em buscar de ajuda aos municípios.
Presentes também o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cosems, Vinícius, e promotora de justiça, Maria da Glória Mafra, palestrante do evento, que também abordou o tema da judicialização na saúde, dentre outros assuntos.
O presidente da FAMEM, prefeito Erlânio Xavier, destacou a escassez de recursos que está levando vários municípios a fecharem hospitais. Mencionou as dificuldades que o Governo do Estado enfrenta para promover o financiamento dos hospitais da rede, administrados pelos municípios.
O prefeito disse que continua firme na busca de soluções para os problemas e de melhorias para a nossa gente de Lagoa Grande do Maranhão.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Chico Freitas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário