Blog do Djalma Silva: Empresa pode responder processo criminal por morte de idosa que teve energia cortada no MA, diz MP Ministério Público do Maranhão (MP-MA)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Empresa pode responder processo criminal por morte de idosa que teve energia cortada no MA, diz MP Ministério Público do Maranhão (MP-MA)

Ministério Público do Maranhão (MP-MA) solicitou laudos médicos para investigar se estado de saúde da idosa de 92 anos, foi agravado por falta 

de energia elétrica.

                      
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) vai investigar o caso de Josefa Maria da Conceição, de 92 anos, que faleceu nessa terça-feira (4) após ter o fornecimento de energia da sua casa interrompido em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís. O velório da idosa foi realizado nessa quarta-feira (5).
De acordo com o Joaquim Júnior, promotor de justiça da pessoa idosa, caso o laudo médico comprove que o estado de saúde da idosa tenha sido agravado pela falta de energia, a Equatorial Maranhão, empresa responsável pelo fornecimento, pode ser responsabilizada criminalmente.
“Ainda que o falecimento não tenha se dado exclusivamente por conta do corte, mas se esse corte no fornecimento de energia agravou de algum modo o estado de saúde dessa idosa e isso tenha levado a uma piora e consequentemente a morte, isso por si só já seria suficiente para que se responsabilizasse a empresa por essa morte. E também para que a empresa também sofresse algumas penalidades tanto na esfera cível, quando na esfera administrativa e quicá os seus dirigentes, caso haja dolo ou culpa é criminal”, disse o promotor.
G1 -MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário