Blog do Djalma Silva: Diretora de escola confecciona 1.300 máscaras e doa na zona rural de Lago da Pedra

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Diretora de escola confecciona 1.300 máscaras e doa na zona rural de Lago da Pedra

            Em tempos de pandemia, uma das atitudes que mais tem ficado de lição são os gestos de solidariedade.

Uma atitude simples para evitar o contágio do coronavírus tem ajudado muito a população, e a solidariedade tem mobilizado muitas pessoas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). É o caso da professora Josimar Pereira, Diretora da Unidade Integrada Raimundo Rodrigues Lima, localizada no povoado Sindô I, zona rural de Lago da Pedra.

De forma voluntária e com a ajuda de alguns funcionários da escola, vizinhos e amigos em sua casa, a professora já confeccionou e doou 1300 máscaras de tecido. “Sou costureira por hobby e professora por profissão. Busco fazer a minha parte e acredito que boas ações inspiram outras pessoas a terem ideias do que fazer para ajudar alguém. Não faço nada sozinha, sempre recebo ajuda”, contou.

As peças foram doadas para os moradores da comunidade Sindô I e demais povoados da região: povoado Cocalinho, Chapada dos Felícios, Centro do Manoel Rufino, Centro da Pedreira e até mesmo para amigos e familiares da sede do município de Lago da Pedra. Josimar não esqueceu os profissionais da saúde que atendem no posto daquele povoado“Para nós é uma alegria ver ações como essa, que são fruto de um espírito solidário”, disse o professor Damião Alencar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário