Blog do Djalma Silva: Ex-prefeito de Lagoa Grande se pronuncia sobre matéria de cunho político veiculada em um blog

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Ex-prefeito de Lagoa Grande se pronuncia sobre matéria de cunho político veiculada em um blog

De acordo com Dr. Jorge, não conseguirão, com postagens tendenciosas, afastar o desejo do povo na continuidade do bom trabalho que seu grupo político vem desenvolvendo em Lagoa Grande.
O ex-prefeito de Lagoa Grande/MA, Dr. Jorge, se pronunciou nas redes sociais em relação à matéria: ´´Tribunal de Contas da União condena Ex-prefeito de Lagoa Grande do Maranhão a devolver dinheiro desviado dos cofres públicos“, divulgada em um blog da cidade de Rosário, no início desta semana.
Segundo Dr. Jorge, que governou Lagoa Grande por dois mandatos, a matéria é tendenciosa, tem cunho político, tendo em vista a ótima aceita da pré-candidata a prefeita Graciane Miranda, sua esposa, que lidera pesquisas de intenção de voto.
Ainda segundo o Dr. Jorge: ´´ o convênio com a Funasa mencionado nessa requentada matéria, foi utilizado à luz dos comandos legais e os recursos foram objeto de prestação de contas aprovada pela FUNASA, órgão repassador e fiscalizador da utilização dos recursos. Por alguma falha  ainda sob investigação, tal informação não foi repassada pela FUNASA ao TCU, o que lhe levou a dar a decisão acima mencionada, a qual não se manterá pelos motivos já declinados, os quais já estão sendo comunicados ao órgão processante.“

Nota de Dr. Jorge

Em atenção à matéria publicada no blog Rosário em foco intitulada “Tribunal de contas da União condena Ex-prefeito de Lagoa Grande do Maranhão a devolver dinheiro desviado dos cofres públicos”, a qual foi propositadamente distribuída nos grupos de Whatsapp do nosso município e região, claramente com a intenção de causar uma imagem negativa do ex-prefeito Dr. Jorge, seu grupo político e da pré-candidata a Prefeita, Sra. Graciane Miranda, tenho a esclarecer o que segue:
_ Inicialmente devo dizer que jamais desviei um único real das verbas públicas que geri. O convênio com a Funasa mencionado nessa requentada matéria, foi utilizado à luz dos comandos legais e os recursos foram objeto de prestação de contas aprovada pela FUNASA, órgão repassador e fiscalizador da utilização dos recursos, consoante comprova o documento abaixo.
_ Por alguma falha  ainda sob investigação, tal informação não foi repassada pela FUNASA ao TCU, o que lhe levou a dar a decisão acima mencionada, a qual não se manterá pelos motivos já declinados, os quais já estão sendo comunicados ao órgão processante.
_ Ao longo de 8 anos de mandato, sempre primei pela utilização correta dos recursos recebidos, tanto que não tenho nada que desabone minha conduta e nem que manche meu nome. A seriedade com que sempre conduzi minha vida pública fala por mim. É fruto dos ensinamentos que tive na casa dos meus pais e que procuro transmitir aos meus semelhantes.
_ Não conseguirão, com postagens tendenciosas como essa, afastar o desejo do povo na continuidade do bom trabalho que nosso grupo político vem desenvolvendo na Lagoa Grande e que coloca Graciane Miranda à frente de todos os levantamentos de intenção de voto.
_ Chama a atenção o fato de que tal postagem ocorreu exatamente na mesma semana em que o pré-candidato a Prefeito da oposição e seu vice pré-candidato a vice-Prefeito e alguns familiares deste foram flagrados, consoante amplamente divulgado na imprensa, recebendo indevidamente os valores do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal para socorrer aos menos favorecidos nesse período de pandemia. Seria risível se não fosse trágico e deplorável: dois riquíssimos fazendeiros, sendo um deles ainda comerciante, e os familiares deste pegos recebendo o dinheiro de pobres e indefesos brasileiros.
_ Dizem que o vício do cachimbo é que faz a boca torta.
_ Como disse algum organismo de imprensa, se estão enfiando a mão no dinheiro do auxílio emergencial, o que não fariam com o dinheiro público?
Pergunto: A quem poderia interessar requentar uma postagem claramente direcionada como essa?
Nem preciso responder.
A todos vocês, filhos de Lagoa Grande do Maranhão, devo dizer que todos me conhecem, conhecem minha família e sabem de tudo o quanto fizemos por nosso município nos 8 anos em que estivemos à frente da Prefeitura.
Não acreditem nas inverdades desse tipo que começaram a plantar na imprensa.
Vamos continuar conversando com todos, por uma Lagoa Grande cada vez melhor para os seus filhos.
Grande abraço do Dr. Jorge e um beijo no coração de todos vocês.
Fonte: Walney Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário