Blog do Djalma Silva: Flávio Dino inaugura Restaurante Popular em Turiaçu e entrega obras e benefícios em São João Batista

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Flávio Dino inaugura Restaurante Popular em Turiaçu e entrega obras e benefícios em São João Batista

 


O Maranhão inaugurou mais um Restaurante Popular, dessa vez no município de Turiaçu, entregue nesta quinta-feira (5) pelo governador Flávio Dino. A rede pública de segurança alimentar do Maranhão é a maior do Brasil desde que ultrapassou o quantitativo do estado de São Paulo – que hoje conta com 60 restaurantes. Com refeições balanceadas servidas no almoço e no jantar a R$ 1,00, até 2015 só existiam seis unidades desse tipo de equipamento de segurança alimentar, todas na capital São Luís.  “Já chegamos a 70 restaurantes populares em todas as regiões do Maranhão, mostrando a proximidade do governo com as pessoas para garantir que os direitos cheguem aos lares do povo maranhense”, disse o governador Flávio Dino durante a entrega. Além do Restaurante Popular em Turiaçu, Dientregou 66 cartões do Minha Casa Melhor, 4 títulos de propriedade, 40 motores de canoa para pesca artesanal, 1.356 cestas básicas do programa Comida na Mesa, e certificações do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e pavimentação asfáltica. Dentre os novos compromissos celebrados em benefício da população de Turiaçu estão: a autorização da obra de implantação de uma unidade vocacional do IEMA, além de ordens de serviço para revitalização de Sistema de Abastecimento de Água, aplicação de 100 mil blocos intertravados de concreto, implantação de Sistema de Abastecimento de Água nos povoados Porto Santos e Santo Antônio e a construção de um portal na entrada da cidade.“Muitas conquistas, direitos, serviços, a exemplo desse restaurante popular. Nós temos aqui, já em andamento, outras obras, a exemplo da reforma do hospital, pavimentação de ruas, entregamos ambulância, entregamos viatura policial, motores para os pescadores, blocos de concreto, cinco escolas entregues na cidade, começando a praça da família. Ou seja, nós temos uma união forte do Governo do Estado com a Prefeitura de Turiaçu. Muito apreço, estima e gratidão pelo povo de Turiaçu”, pontuou Dino.

                         São João Batista

Na sequência, Dino foi ao município de São João dos Patos, na Baixada Maranhense. Na cidade, o governador inaugurou a reforma da delegacia, obras de pavimentação, entregou 57 cartões Minha Casa Melhor de Natal, e assinou ordens de serviço para construção de Escola Digna, no Povoado Bom Viver; para reforma do escritório da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), alem de assinar acordo para doação de 60 mil blocos intertravados de concreto.

                             Benefícios sociais 

O roteiro de entregas e autorizações em Turiaçu e São João Batista foi marcado por uma série de ações sociais, como a entrega de títulos de propriedade de terra, que beneficiou lavradores como Josimar Oliveira, 63 anos, que mora em Turiaçu. “Estou muito agradecido por ter recebido o título da terra, para trabalhar na minha terra e ajudar meus filhos. Estou muito agradecido com o governador Flávio Dino que trouxe a posse da terra para mim”, celebrou o lavradorJá a serviços gerais Catiane Silva, 44 anos, comemorou a entrega do Restaurante Popular de Turiaçu. “Para nós turienses é uma boa oportunidade, porque tem muita gente que não tem condições e vai ser uma solução para quem é mais necessitado”, avalia Catiane.

                                       Novas metas

Segundo o governador, uma nova agenda na cidade de Turiaçu está marcada para o mês de março, onde serão inaugurados novos investimentos e firmados novos projetos. “Virei aqui ainda no mês de março para inaugurar obras, vistoriar obras e começar novas metas que foram solicitadas pelo senhor prefeito e pela senhora primeira-dama. A união faz a força e a união do Governo do Estado com a Prefeitura de Turiaçu é muito forte e vai continuar a trazer muitos benefícios para a população da querida cidade de Turiaçu”, afirmou o governador. O prefeito de Turiaçu, Edesio Cavalcanti agradeceu o apoio e parabenizou o governador. “A população tá feliz, tá alegre, sabendo da importância do Restaurante Popular para as pessoas carentes do município. Nossa gratidão ao governador Flávio Dino, não só pelo restaurante, mas por tudo que ele já conseguiu trazer para Turiaçu”, elogiou o prefeito Edesio Cavalcati.

GOVERNO DO MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário