domingo, 23 de março de 2014

O Mistério do Avião desaparecdo

R7
As autoridades da Malásia informaram neste domingo (22) que receberam imagens captadas por um satélite francês de objetos localizados no sul do oceano Índico, área onde há quatro dias é buscado o avião da companhia Malaysia Airlines que está desaparecido.
As imagens incluem "objetos potenciais", afirmou o ministro dos Transportes malaio, Hishammuddin Hussein, em comunicado, acrescentando que elas foram transmitidas ao órgão australiano que coordena o resgate naquela região.
Não foram revelados detalhes sobre o tamanho ou a localização exata desses objetos. Oito aviões e vários navios fazem as buscas em uma área a 2.500 quilômetros a sudoeste da cidade de Perth, na Austrália, onde na última quinta-feira o governo do país disse que um satélite detectou dois objetos, um de 24 metros e outro de 5 metros, que podem pertencer à fuselagem do avião malaio desaparecido.
Ontem, o governo chinês publicou imagens nas quais pode ser visto um objeto de 22 metros de comprimento por 13 de largura a 120 quilômetros a sudoeste do lugar da primeira imagem. A Autoridade Australiana de Segurança Marítima, que coordena a operação internacional de busca, aumentou a zona de rastreamento para 59 mil quilômetros quadrados, devido à possibilidade de que os objetos fossem levados pelas correntes marítimas.
                  


Um avião civil que participa da operação avistou ontem uma série de objetos pequenos na região, mas não houve confirmação se eles pertencem ao Boeing 777-200 desaparecido.
O avião da Malaysia Airlines viajava rumo a Pequim quando desapareceu do radar 40 minutos após decolar em Kuala Lumpur no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge