Blog do Djalma Silva: Fim dos tempos:Padre maranhense é preso por se recusar a realizar casamento gay

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Fim dos tempos:Padre maranhense é preso por se recusar a realizar casamento gay

                             
Quando os homossexuais começaram a receber permissão do governo para se casarem, afirmavam que era o suficiente. Muitos dos líderes desse movimento diziam que a cerimônia religiosa não era importante. Pouco a pouco algumas denominações foram cedendo e começaram a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Com tais privilégios garantidos, dois homens denunciaram um padre da cidade de Caxias por se recusar a realizar o casamento dos dois, o acusando de homofobia. A Promotoria de Justiça da cidade pediu a prisão temporária do padre da igreja católica matriz. Para a promotora Paula Leiz, a atitude do padre foi homofóbica e intolerante, ao dizer que sua moral e religião não permitira a realização do casamento.

Os dois rapazes comemoraram a prisão do padre e afirmaram que irão continuar a denunciar qualquer líder cristão que se negar a realizar cerimonias de casamento homossexuais.

"Nós somos a resistência, iremos lutar contra qualquer forma de preconceito e intolerância., nenhuma religião está acima de nossa causa." Disse um dos rapazes em entrevista a um canal de Tv local.

O padre, cujo nome não será revelado por motivos de integridade, segue preso aguardando julgamento que poderá acontecer na próxima segunda feira (05).

Fonte: Blog do Ezequiel Neves

Um comentário: