segunda-feira, 30 de julho de 2018

Convenção que oficializou Roseana Sarney como candidata ao governo do estado do Maranhão

Resultado de imagem para convenção de roseana sarney

A ex:governadora Roseana Sarney teve seu nome oficializado ao governo durante convenção partidária realizada neste domingo em São Luís, para uma plateia de quase três mil pessoas no Espaço Renascença. O empresário de Imperatriz Ribinha Cunha, do PSC, foi oficializado como seu candidato a vice-governador. A coligação é formada pelo PSD, PV, PRP, PMB, PSC e MDB.

Ainda integram a chapa Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) para o Senado Federal, demonstrando o retrocesso e que o grupo Sarney não conseguiu se renovar tendo Roseana mais uma vez candidata depois de anos de poder.

Nos discursos, muitos ataques ao atual governador Flávio Dino. Pouco se falou de propostas. A filha do ex-senador José Sarney, que marcou presença da convenção, não trouxe nada de novo e não soube explicar porque em 14 anos de mandatos deixou o Maranhão atrasado, miserável, violento e nos últimos lugares nos indicadores sociais. Aliás, Sarney,ao reconhecer que é o político brasileiro mais longevo, disse que Roseana era candidata por uma vontade do povo, mesmo ela estando atrás de Flávio Dino nas pesquisas e liderando na rejeição.
Entre os artistas que compareceram, estava a cantora Alcione, que fez uma música especial dedicada à candidata.

Ao contrário das outras vezes, a classe política do estado não esteve presente. Apenas alguns prefeitos, ex-prefeitos e poucos deputados velhos conhecidos da base do grupo Sarney.
Até o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, deixou o evento antes de Roseana discursar. Presentes também o ex-secretário Ricardo Murad e o ainda senador João Alberto. Ausência notada do presidente Michel Temer e de lideranças nacionais do MDB.
                     

                                 Confira o discurso de Roseana Sarney  



MINHA GENTE QUERIDA E GUERREIRA DO MARANHÃO!
ESTOU MUITO FELIZ COM A PRESENÇA DE TODOS.
QUERO ABRAÇAR CADA UM DE VOCÊS, DIRIGIR UMA PALAVRA DE CARINHO E ESPERANÇA.
SEI QUE MILHARES DE MARANHENSES TAMBÉM GOSTARIAM DE ESTAR AQUI.
MAS AS DISTÂNCIAS; A PÉSSIMA SITUAÇÃO DAS ESTRADAS; A FALTA DE DINHEIRO CAUSADA PELO DESEMPREGO E PELO AUMENTO DOS IMPOSTOS DO GOVERNO FLÁVIO DINO, SÃO OBSTÁCULOS PARA ISSO.
MAS NADA VAI NOS SEPARAR!!
TODOS, ONDE QUER QUE ESTEJAM, SINTAM-SE ABRAÇADOS. É UM ABRAÇO SOLIDÁRIO, DE RENOVAÇÃO DE PROPÓSITOS PELO MARANHÃO.
COM A NOSSA VITÓRIA, VOLTAREMOS A TER GRANDES OBRAS, MAIS EMPREGOS, MELHORES SALÁRIOS E MENOS IMPOSTOS.
TUDO O QUE FIZ E QUE O POVO APROVOU, VOU FAZER DE NOVO. POR EXEMPLO: O PRIMEIRO EMPREGO, O PROGRAMA DO LEITE, O VIVA LUZ E O VIVA ÁGUA.
ESTOU MAIS EXPERIENTE. APRENDI COM MEUS ERROS E ME FORTALECI COM MEUS ACERTOS.
PASSEI OS ÚLTIMOS QUATRO ANOS EM SILÊNCIO, EM RESPEITO À DECISÃO DOS QUE ESCOLHERAM FLÁVIO DINO COMO GOVERNADOR EM 2014.
MAS AGORA CHEGOU A MINHA HORA DE FALAR.
JAMAIS PERMITIREI QUE A SUA MOTO, O SEU CARRO, OU QUALQUER OUTRO BEM QUE AJUDE NA SOBREVIVÊNCIA DE SUA FAMÍLIA E DO SEU NEGÓCIO, SEJAM TOMADOS PELO GOVERNO EM LEILÕES QUE HUMILHAM E AGRIDEM A DIGNIDADE DAS PESSOAS.
QUANDO É O GRANDE EMPRESÁRIO QUE NÃO PAGA SUAS DÍVIDAS, O GOVERNO NEGOCIA, PERDOA MULTAS, OFERECE MAIS PRAZO.
QUANDO É O PEQUENO PRODUTOR RURAL, O  COMERCIANTE, O AGRICULTOR FAMILIAR OU O PESCADOR ARTESANAL, O GOVERNO NÃO PERDOA: ABRE PROCESSO, EXECUTA E TOMA OS SEUS BENS.
O MARANHÃO TEM HOJE A CONTA DE LUZ MAIS CARA DO BRASIL POR CAUSA DOS IMPOSTOS ESTADUAIS.
MAS ISSO VAI ACABAR.
RECONHEÇO QUE O ATUAL GOVERNO PROCUROU DAR CONTINUIDADE A ALGUNS PROJETOS E OBRAS QUE INICIEI QUANDO FUI GOVERNADORA.
ISSO É POSITIVO. MAS É MUITO POUCO.
É BEM MENOS DO QUE O MARANHÃO PRECISA E ESPERAVA DO ATUAL GOVERNADOR.
DAÍ ESSE SENTIMENTO DE FRUSTRAÇÃO QUE ATINGE A TODOS NÓS.
O MARANHÃO PIOROU MUITO OS INDICADORES SOCIAIS. MAIS DE 300 MIL MARANHENSES VOLTARAM PARA A POBREZA. TEMOS HOJE A MAIOR TAXA DE DESEMPREGO DA HISTÓRIA.
É ESSA A MUDANÇA?
O QUE O MARANHÃO ESPERA É UM GOVERNO QUE CUIDE DAS PESSOAS, QUE PRIORIZE OS MAIS CARENTES, OLHE PARA OS MAIS HUMILDES.
FOI O QUE EU FIZ.
REALIZEI UM DOS MAIS OUSADOS PROGRAMAS DE ATRAÇÃO DE INDÚSTRIAS DO BRASIL.
POVOAMOS O ESTADO DE GRANDES INVESTIMENTOS, COMO A SUZANO, EM IMPERATRIZ; O GÁS E AS TERMOELÉTRICAS EM CAPINZAL, SANTO ANTÔNIO DOS LOPES E SÃO LUÍS; A SIDERÚRGICA EM AÇAILÂNDIA; AMPLIAMOS FÁBRICAS DE BEBIDAS EM CAXIAS E SÃO LUÍS; MINERAÇÃO DE OURO EM GODOFREDO VIANA; AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO PORTO DO ITAQUI; POLO DE GESSO E FRUTAS EM GRAJAÚ E BARRA DO CORDA; O POLO AGRÍCOLA DE BALSAS E DEZENAS DE OUTRAS PEQUENAS E MÉDIAS INDÚSTRIAS.
TUDO ISSO GEROU MILHARES DE NOVOS EMPREGOS E BONS SALÁRIOS PARA A NOSSA GENTE.
ESTIMULAMOS A LIVRE CONCORRÊNCIA E O DIREITO DAS PESSOAS DE ABRIREM  SEUS NEGÓCIOS SEM MEDO DO GOVERNO. DEMOS AO CONSUMIDOR A OPORTUNIDADE DE COMPRAR MAIS BARATO.
OFERECEMOS CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO PARA OS TRABALHADORES MARANHENSES; DEIXAMOS AS ESTRADAS EM BOAS CONDIÇÕES; INTERLIGAMOS QUASE TODAS AS SEDES MUNICIPAIS.
UM BILHÃO E NOVECENTOS MILHÕES DE REAIS EM CAIXA; FOLHA DE PESSOAL EM DIA. O MARANHÃO VIVIA O PLENO EMPREGO E AS EMPRESAS MARANHENSES TRABALHANDO E RECEBENDO PONTUALMENTE SEUS CONTRATOS.
CONSTRUÍ GRANDES, MÉDIOS E PEQUENOS HOSPITAIS, UPAS EM SÃO LUÍS E NO INTERIOR. DEIXEI POUCO A SER CONCLUÍDO E DINHEIRO SEPARADO PARA OBRAS DE ACABAMENTO E NOVOS EQUIPAMENTOS.
HOJE OS HOSPITAIS FUNCIONAM PRECARIAMENTE. FALTAM PROFISSIONAIS, FALTA EQUIPAMENTO, FALTA REMÉDIO, E O SALÁRIO DOS TERCEIRIZADOS ESTÁ SEMPRE ATRASADO. UMA TRISTEZA.
OS HOSPITAIS DE VINTE LEITOS ESTÃO QUASE TODOS FECHADOS, EM CONSEQUÊNCIA DO CORTE DA AJUDA QUE FAZÍAMOS PARA DAR CONDIÇÕES ÀS PREFEITURAS PARA O SEU FUNCIONAMENTO.
O POBRE, QUE VIVE NAS PEQUENAS CIDADES DO INTERIOR, SE ENCHEU DE ESPERANÇA QUANDO VIU OS HOSPITAIS SEREM CONSTRUÍDOS E INAUGURADOS.
HOJE VIVE A DECEPÇÃO E O MEDO, POR NÃO TER O NECESSÁRIO SOCORRO QUE NÓS OFERECÍAMOS.
INICIEI AS CLÍNICAS REGIONAIS DE HEMODIÁLISE, E PARA ELAS DEIXEI DINHEIRO EM CAIXA E OS CONTRATOS LICITADOS.
VOU REABRIR OS HOSPITAIS FECHADOS E CONCLUIR O PROGRAMA DE SAÚDE QUE INICIEI.
MINHAS AMIGAS E MEUS AMIGOS, NUNCA É DEMAIS RELEMBRAR O ASSUNTO QUE MAIS ANGUSTIA OS MARANHENSES NOS DIAS DE HOJE.
A MÃO DE FERRO CONTRA OS POBRES, A GANÂNCIA TRIBUTÁRIA E OS IMPIEDOSOS AUMENTOS DE IMPOSTOS ESTADUAIS QUE HOJE AFLIGEM NOSSA GENTE.
O ICMS DA ENERGIA DOS MAIS POBRES AUMENTOU EM 54%. ESSE AUMENTO SUFOCANTE DOS IMPOSTOS QUEBROU OS PEQUENOS EMPREENDEDORES E DESEMPREGOU MILHARES DE PESSOAS.
TEMOS A MAIOR TAXA DE DESEMPREGO DA HISTÓRIA: 400 MIL MARANHENSES ESTÃO SEM TRABALHO.
NO MEU GOVERNO, REDUZIMOS DRASTICAMENTE A POBREZA. FOI O MAIOR AVANÇO DO BRASIL NESSE SETOR.
NO GOVERNO FLÁVIO DINO, 3OO MIL MARANHENSES FORAM DEVOLVIDOS À SITUAÇÃO DE POBREZA.
SE FOR ELEITA, VOU REDUZIR OS IMPOSTOS AOS NÍVEIS QUE PRATICÁVAMOS ANTES; VOU ESTIMULAR OS PEQUENOS EMPREENDEDORES E AS CADEIAS PRODUTIVAS DA AGRICULTURA FAMILIAR; VOU RETOMAR AS GRANDES OBRAS.
AQUI MESMO NA CAPITAL CONSTRUÍ AVENIDAS, ELEVADOS, VIADUTOS, VIVAS, ESPIGÃO, LAGOA DA JANSEM, DUPLICAÇÕES E RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS.
NENHUMA OBRA IMPORTANTE DEPOIS QUE SAÍ.
VAMOS DAR ATENÇÃO ESPECIAL AOS JOVENS, PREPARÁ-LOS COM EDUCAÇÃO MAIS INCLUSIVA, CONHECIMENTO TECNOLÓGICO,  DESENVOLVER UM AMBIENTE PROPÍCIO À INOVAÇÃO E À CRIATIVIDADE.
A EDUCAÇÃO VAI SE FORTALECER, COM MAIS ESCOLAS, CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES; MODERNIZAÇÃO DA GRADE CURRICULAR E MAIS TECNOLOGIA.
AS MULHERES SÃO MAIS DA METADE DA NOSSA POPULAÇÃO. E ATÉ HOJE SOFREM DISCRIMINAÇÃO NO TRABALHO. NÃO SÃO RECONHECIDAS POR SUA CAPACIDADE PROFISSIONAL E RECEBEM SALÁRIOS MENORES QUE OS HOMENS.
SOU MULHER. SEI O QUE É ISSO.
VAMOS TRABALHAR DURAMENTE PARA MUDAR ESSA REALIDADE INJUSTA E PRECONCEITUOSA.
O MESMO FAREMOS COM   NEGROS, QUILOMBOLAS, LGBTs, ÍNDIOS, E COM TODA A DIVERSIDADE DE POPULAÇÕES QUE ENRIQUECEM A NOSSA SOCIEDADE E QUE HÁ MUITO LUTAM PARA ALCANÇAR O RESPEITO E O RECONHECIMENTO DE TODOS.
E POR FALAR EM DIVERSIDADE, O QUE FIZERAM COM A NOSSA CULTURA, AS NOSSAS FESTAS POPULARES E RELIGIOSAS, COM ESSA IMENSA POPULAÇÃO DE ARTISTAS ESQUECIDOS?
A CULTURA MARANHENSE VOLTARÁ A SER O QUE ERA ANTES. O MARANHÃO SERÁ NOVAMENTE O GRANDE PALCO DO ARTISTA MARANHENSE.
O MEU GOVERNO ESTARÁ PRESENTE EM TODOS OS CANTOS DO MARANHÃO.
VAMOS AJUDAR OS PREFEITOS A ENFRENTAR OS PROBLEMAS DOS SEUS MUNICÍPIOS, COMO ESTRADAS VICINAIS, TRANSPORTE ESCOLAR E SANEAMENTO BÁSICO.
NÃO POSSO DEIXAR DE ME DIRIGIR AOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS. DELES DEPENDEM OS SERVIÇOS ESSENCIAIS QUE A POPULAÇÃO RECEBE.
VAMOS VALORIZAR SUA DEDICAÇÃO, RECONHECER A IMPORTÂNCIA DO SEU TRABALHO E MELHORAR AS CONDIÇÕES PARA QUE EXERÇAM A SUA ATIVIDADE.
AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, DOU A GARANTIA DE QUE, MESMO COM OS SAQUES EFETUADOS NO FUNDO DE PREVIDÊNCIA PELO GOVERNADOR FLÁVIO DINO, NÃO HAVERÁ QUALQUER INTERRUPÇÃO NO PAGAMENTO DOS SEUS BENEFÍCIOS.
PODEM CONFIAR, PORQUE UM GOVERNANTE SÓ É BOM SE CUMPRE O QUE PROMETE. VOCÊS ME CONHECEM. SOU MULHER DE PALAVRA.
TENHO ORGULHO DE PARTICIPAR DE UMA COLIGAÇÃO QUE REÚNE OS PARTIDOS PSD, PV, PRP, PMB, PSC E MDB.
SEI QUE ELES ME AJUDARÃO MUITO, E LUTARÃO PELA NOSSA VITÓRIA.
ESTÃO COMIGO, NESTA CAMINHADA, NOSSOS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL, DEPUTADO FEDERAL, AO SENADO DA REPÚBLICA, QUE NÃO ARREDARAM DA NOSSA TRINCHEIRA, QUE RESISTIRAM A TODA SORTE DE ASSÉDIO E DE PERSEGUIÇÃO DO ATUAL GOVERNO.
MUITO ME ORGULHAM OS PREFEITOS, VICES-PREFEITOS, EX-PREFEITOS, VEREADORES E TODAS AS DEMAIS LIDERANÇAS QUE PERMANECERAM CONOSCO, QUE ENFRENTARAM COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO A VIOLÊNCIA E A COVARDIA DESSE GOVERNO.
O SUCESSO DESSA CAMPANHA DEPENDE UNICAMENTE DO POVO, DO MEU POVO, E DA NOSSA CLASSE POLÍTICA. A VOCÊS PEÇO AJUDA E TOTAL MOBILIZAÇÃO. VAMOS VENCER.
O MEU COMPANHEIRO DE CHAPA, CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR, É DE UMA CLASSE MUITO  CASTIGADA PELO ATUAL GOVERNO. ELE É EMPRESÁRIO, QUE PRODUZ E GERA EMPREGOS.
TRATA-SE DE RIBAMAR CUNHA FILHO, FORMADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, DA CIDADE DE IMPERATRIZ, FILHO DE PAIS QUE MIGRARAM DE PASTOS BONS PARA A BEIRA DO TOCANTINS, NA DÉCADA DE 1960.
PARA AS DUAS VAGAS DO SENADO, O LOBÃO DE SEMPRE, AMIGO DE TODO O MARANHÃO, SEGURAMENTE UM DOS POLÍTICOS MAIS TRABALHADORES DO BRASIL E QUE TAMBÉM FOI UM GRANDE GOVERNADOR DO NOSSO ESTADO.
TAMBÉM PARA O SENADO, O DEPUTADO FEDERAL SARNEY FILHO, QUE JÁ FOI DEPUTADO ESTADUAL, DUAS VEZES MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, RECONHECIDAMENTE, PARA NOSSO ORGULHO, UM DOS MAIORES E MAIS ATIVOS CONHECEDORES DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DO BRASIL E ESPECIALMENTE DO MARANHÃO.
REGISTRO, AQUI, UM AGRADECIMENTO MUITO ESPECIAL AO SENADOR JOÃO ALBERTO, PRESIDENTE REGIONAL DO NOSSO PARTIDO, QUE MUITO NOS HONRA COM SEU TRABALHO, AMIZADE E COMPANHEIRISMO.
SENADOR JOÃO ALBERTO, RECEBA O MEU ABRAÇO E A NOSSA GRATIDÃO.
NÓS SOMOS ASSIM, EU E TODOS OS QUE ESTAMOS AQUI NESTE PALANQUE, LANÇANDO NOSSAS CANDIDATURAS: SOMOS FIÉIS. TEMOS CARÁTER. SOMOS INCAPAZES DE UM ATO DE COVARDIA, DE TRAIÇÃO.
RELEMBRO, NESTE MOMENTO, A CAMPANHA DE 2002. LULA CANDIDATO A PRESIDENTE E EU AO SENADO. JÁ COMO SENADORA ELEITA, TRABALHEI POR TODO O MARANHÃO PEDINDO VOTOS PARA LULA VENCER A ELEIÇÃO NO SEGUNDO TURNO.
EM 2006, NA SUA REELEIÇÃO, CONTINUEI AO SEU LADO, MESMO CONTRA A POSIÇÃO DO MEU PARTIDO.
APOEI O SEU GOVERNO E FUI SUA LÍDER NO SENADO FEDERAL.
QUANDO ASSUMI O GOVERNO EM 2009, O MARANHÃO ESTAVA COMPLETAMENTE ALAGADO. MAS RECEBI DO PRESIDENTE LULA TODO O APOIO QUE NECESSITAVA.
NA ELEIÇÃO DE 2010, QUANDO FUI REELEITA PARA O GOVERNO, E VENCI A ELEIÇÃO DERROTANDO O GOVERNADOR FLÁVIO DINO NO PRIMEIRO TURNO, ELE ESTAVA NOVAMENTE AO MEU LADO.
TODOS NÓS QUEREMOS QUE O PRESIDENTE LULA SUPERE ESSE SOFRIMENTO, RECUPERE SUA LIBERDADE E VOLTE A EXERCER A SUA LIDERANÇA NACIONAL.
SENHORAS E SENHORES, ESTAMOS DANDO A LARGADA PARA UMA GRANDE MARCHA VITORIOSA.
VAMOS JUNTOS. OFEREÇO AO MARANHÃO A MINHA EXPERIÊNCIA E A MINHA CAPACIDADE DE TRABALHO.
PEÇO QUE LUTEM PELA NOSSA CAUSA. CONFIO NA LIDERANÇA DE CADA UM DE VOCÊS. VAMOS ELEGER NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES PARA QUE ELES ME AJUDEM A GOVERNAR.
O MARANHÃO PRECISA RETOMAR O SEU CRESCIMENTO.
LEMBRO DE UM DOS MAIORES POETAS BRASILEIROS, O MARANHENSE GONÇALVES DIAS. SÃO DELE ESTES VERSOS: “A VIDA É COMBATE, QUE OS FRACOS ABATE, QUE OS FORTES, OS BRAVOS SÓ PODE EXALTAR”.
A NOSSA VITÓRIA É A VITÓRIA DO POVO DO MARANHÃO.
QUE DEUS NOS ILUMINE SEMPRE.
MUITO OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge