sábado, 2 de março de 2013

Dr. Jorge ensina a prefeita Maura Jorge como se faz uma Semana Pedagógica de sonhos dos professores


                               
EM LAGOA   GRANDE DO MARANHÃO, O PREFEITO DR. JORGE (PT), REALIZOU UMA SEMANA PEDAGÓGICA DE FAZER INVEJA A QUALQUER PROFESSOR DO ESTADO DO MARANHÃO, MAS PRINCIPALMENTE DOS PROFESSORES DE LAGO DA PEDRA.

A SEMANA PEDAGÓGICA DE LAGOA GRANDE COMEÇOU NA SEGUNDA-FEIRA (25) E TERMINOU NA QUINTA-FEIRA (28) DO CORRENTE. O PREFEITO, A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E O VEREADOR FRANCISCO CORDEIRO, RESPONSÁVEL PELA EMPRESA DE ASSESSORIA PEDAGÓGICA QUE CONDUZIU A SEMANA, ESMERARAM-SE EM AGRADAR OS EDUCADORES.

LANCHES E REFEIÇÕES COM FARTURA E BALANCEADAS



ÀS 10 HORAS, MOMENTO DO INTERVALO, MAIS UM LANCHE CAPRICHADO, NO CARDÁPIO, CACHORRO QUENTE OU MISTO COM REFRIGERANTES DE MARCAS ORIGINAL. PSIU ANDOU FOI LONGE DO TREINAMENTO EM LAGOA GRANDE.

AO MEIO DIA, OS PROFESSORES NÃO PRECISARAM SE AFASTAR DA ESCOLA, FOI PROVIDENCIADO UM FARTO ALMOÇO SELF-SERVICE. OS DOCENTES SERVIRAM-SE A VONTADE COM A VARIEDADE DE ALIMENTOS.

ÀS 3 HORAS DA TARDE, MAIS UM LANCHE SUPER BALANCEADO, A BASE DE FRUTAS.

MATERIAL DE APOIO COMPLETO E DE QUALIDADE

A SECRETARIA FORNECEU, AOS PROFESSORES, MATERIAL DE APOIO COMPLETO: PASTAS, LÁPIS, CADERNOS, CARTOLINAS, PINCEIS, ETC E PRINCIPALMENTE, APOSTILAS. OS INSTRUTORES TAMBÉM AGRADARAM OS DOCENTES. AS INFORMAÇÕES, DINÂMICAS, ORIENTAÇÕES TORNARAM AQUELES MOMENTOS MUITO PROVEITOSOS, ALEGRE E MOTIVADOR PARA INICIAR COM O PÉ DIREITO O ANO LETIVO DE 2013.

PRESENTE SURPRESA

DR. JORGE, O PREFEITO, APARECEU ALGUMAS VEZES NO TREINAMENTO, PARA SAUDAR E OUVIR OS PROFESSORES. COM OBJETIVO DE ENRIQUECER MAIS AINDA O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PROFESSORES QUE PARTICIPAVAM DA CAPACITAÇÃO, DR. JORGE CONTOU A TODOS QUE NO FINAL DO TREINAMENTO TINHA UM PRESENTE PARA DAR A TODOS OS PROFESSORES, MAS SOMENTE REVELARIA DO QUE SE TRATAVA O PRESENTE NO ENCERRAMENTO DA SEMANA PEDAGÓGICA. O MISTÉRIO FICOU NA CABEÇA DOS PROFESSORES: “O QUE SERÁ? O QUE VAMOS GANHAR? SERÁ MAIS UM ABONO?” NO FINAL DO TREINAMENTO O PREFEITO ANUNCIOU A SURPRESA. ELE DOOU UM TERRENO PARA SER CONSTRUÍDO A SEDE DO SIMPROESEMMA DE LAGOA GRANDE DO MARANHÃO. OS PROFESSORES FICARAM JUBILOSOS COM A DISPOSIÇÃO DO PREFEITO DE ENTREGAR UM TERRENO PARA CONSTRUIR O PRÉDIO DA INSTITUIÇÃO QUE LUTA PELO DIREITO DA CLASSE.

NESTA SEMANA, O PREFEITO DE LAGOA GRANDE ESTÁ BEM COM A CLASSE DOCENTE.

ESSA DISPOSIÇÃO DO PREFEITO DR. JORGE DEVE SERVIR DE EXEMPLO À PREFEITA DE LAGO DA PEDRA, MAURA JORGE. ORA, LAGO DA PEDRA É UM MUNICÍPIO MUITO MAIS RICO DO QUE LAGOA GRANDE, MAS A QUALIDADE DA SEMANA PEDAGÓGICA REALIZADA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LAGOA GRANDE FOI ANOS LUZ A FRENTE DO MUNICÍPIO MÃE; MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS DO QUE A DE LAGO DA PEDRA. ALIÁS, A SEMANA PEDAGÓGICA DE LAGO DA PEDRA, VIROU PIADA COM A FALTA DE APOSTILA E A EXÍGUA MERENDA A BASE DE UM PÃO DESMANTEIGADO COM CAFÉ.

A SEMANA PEDAGÓGICA DE LAGO DA PEDRA FOI À CARA DA POBREZA.

 (PALAVRAS DO BLOG LAGO EVENTOS) “OH, MINHA QUERIDA PREFEITA MAURA JORGE, PROCURE SE ESPELHAR EM TEU COLEGA DR. JORGE, NA PRÓXIMA SEMANA PEDAGÓGICA QUE A TUA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZAR!”

SIMPROESEMMA DE LAGO DA PEDRA

(LAGO EVENTOS) FUI INFORMADO QUE O SIMPROESEMMA DE LAGO DA PEDRA COMPROU, COM RECURSOS PRÓPRIOS, UM TERRENO PARA CONSTRUIR SUA SEDE DEFINITIVA. PARECE QUE O TERRENO FICA PRÓXIMO À RODOVIÁRIA E CUSTOU 35 MIL REAIS. O PROBLEMA É QUE O TERRENO TEM UM BURACO QUE PRECISARÁ DE DOIS DIAS DE CAÇAMBADAS COM ATERRAMENTO PARA NIVELÁ-LO. PORÉM, SE A PREFEITA TIVESSE A DISPOSIÇÃO DO PREFEITO DR. JORGE...

            FOTOS DE ALGUMAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO
                            
            ESCOLA CRISTO REDENTOR POVOADO TOMÉ       
                       

                             
                                          VILA DO '' S,,
                              
                                 
                      ESCOLA SANTA MONICA POVOADO ESPERANÇA
                            ESCOLA SANTA RITA POVOADO LAGOA DAS ANTAS
                                                                     





















2 comentários:

  1. Não sei se houve esse café da manhã, mas os lanches das 10 da manhã e 3 da tarde foi diversificados tais como: frutas, cachorro quente, misto, refrigerante, salada de frutas e etc. O almoço era somente servindo para os educadores da zona rural.
    Material nas pastas dos professores caneta, caderno pequeno, lapis. borracha, regua, etc.
    Material de apoio foi suficiente para atender a demanda do encontro dos educadores.
    Os "professores" só pensam em salario é poucos que perdi uma reforma numa escola, uma cadeira melhor para os alunos.

    ResponderExcluir

Google+ Badge