Blog do Djalma Silva: Domingos Dutra vai ser candidato ao Senado Federal no grupo de Flávio Dino

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Domingos Dutra vai ser candidato ao Senado Federal no grupo de Flávio Dino

                    Dutra afirmou que ainda não abriu mão do posto

                     
O deputado federal Domingos Dutra (SDD) assegurou ontem a O Estado que disputará com o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), espaço na chapa majoritária da coligação com o PCdoB para concorrer ao Senado Federal em 2014. Dutra afirmou que ainda não abriu mão do posto e mantém a sua pré-candidatura pelo Solidariedade.

De acordo com o parlamentar, como o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) desistiu da disputa, ficaram apenas ele e Roberto Rocha no páreo entre aqueles que sustentam a pré-candidatura de Dino ao Governo do Estado.

Ele rechaçou qualquer tipo de definição em relação ao vice-prefeito. “Sou pré-candidato ao Senado pelo Solidariedade e pretendo manter essa candidatura na chapa majoritária de Flávio Dino. No entanto, essa discussão sobre a quem pertencerá a vaga ainda não ocorreu. É algo que deve ser trabalhado somente no futuro. Mas asseguro que sou pré-candidato ao Senado”, explicou.

Dutra disse que ainda aguarda de Dino a definição de critérios de escolha do candidato ao Senado pela chapa liderada pelo PCdoB. Ele adiantou, no entanto, que outros partidos devem requerer o espaço na chapa majoritária. “Mais à frente vamos saber quais critérios serão utilizados para mediar a escolha, por enquanto, entre Roberto e eu”, disse e completou: “Há outros nomes que podem requerer a vaga, como Waldir Maranhão [PP], por exemplo. Se o PSDB fechar acordo com Dino, também terá o direito. O jogo está aberto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário