Blog do Djalma Silva: Acidente em obra do estádio da Copa deixa operário em estado grave no AM

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Acidente em obra do estádio da Copa deixa operário em estado grave no AM

 Homem tentava desmontar guindaste ao lado da Arena na hora do acidente.

Acidente fez governador do estado cancelar vistoria no local.

Do G1 AM
Momento em que ambulância fez a remoção do operário (Foto: Arquivo pessoal)Momento em que ambulância fez a remoção do operário (Foto: Arquivo pessoal)
Um operário da Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo, sofreu um acidente, na manhã desta sexta-feira (7), ao tentar desmontar um guindaste usado para obras na cobertura do local. O homem, um português de 55 anos, foi levado para um hospital da capital. O estado de saúde da vítima é grave, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a assessoria da Unidade Gestora da Copa, o acidente aconteceu por volta de 8h em uma área do Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), que fica ao lado do estádio. O operário foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital e depois transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste da cidade.
Operário teve traumatismo craniano (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Operário teve traumatismo craniano (Foto: Camila Henriques/G1 AM)
Conforme o titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Wilson Alecrim, o operário tem escoriações no ombro. No 28 de Agosto, os médicos constataram alterações na respiração da vítima e traumatismo craniano. Segundo o secretário, ele precisou ser transferido para o João Lúcio, porque a unidade de saúde é referencia em neurologia. "No momento, ele passa por tomografia. Se houver necessidade, pode passar por cirurgia e ficar na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]", informou Alecrim ao G1.
O operário foi sedado por conta do traumatismo. A Susam deve emitir sobre o estado de saúde do homem ainda nesta sexta.
O governador do Amazonas, Omar Aziz, havia programado uma vistoria nas obras da Arena da Amazônia para 9h30 desta sexta, mas após a confirmação do acidente, a visita foi cancelada.
Acidente aconteceu por volta de 8h em uma área do Sambódromo, que fica ao lado do estádio (Foto: Alírio Lucas/G1 AM)Acidente aconteceu por volta de 8h em uma área do Sambódromo, que fica ao lado do estádio (Foto: Alírio Lucas/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário