ESPORTE

     

Sampaio Correia vence o São José por 3x2 e conquista acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro

Sampaio x São José-RS
O Sampaio Corrêa carimba o passe para as semifinais da Série C e de quebra, a vaga na Série B 2020. Após uma partida dura diante do São José, o Tubarão voltará a representar o futebol maranhense na segunda divisão nacional. A Bolívia foi valente, superou duas vezes o gol de empate do Zequinha, e aos 32 minutos, sacramentou a classificação com um gol contra do atacante Luiz Eduardo.
Confira como foi o jogo no GE

Sampaio Correia empata com São José no primeiro jogo das quartas da serie C

Resultado de imagem para sampaio corrêa empata
O Sampaio Corrêa conseguiu o empate contra o São José no jogo de ida das quartas de final da Série C, realizado na noite de sábado, no Passo D'Areia em Porto Alegre (RS), as duas equipes ficaram no 0 a 0. Agora, a decisão fica para o Maranhão.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o time gaúcho chegou a colocar uma bola na trave, em chute de Tavares. No entanto, foi o Sampaio Corrêa quem chegou a marcar, mas o árbitro deu impedimento.
Assim, a partida acabou igualada em 0 a 0. Assim, a decisão do acesso ficou para o próximo sábado, às 19h15min, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Quem vencer estará classificado para a Série B de 2020. Em caso de novo empate, por qualquer placar, decisão da vaga será nos pênaltis.

Flamengo empata com o Internacional e avança na Libertadores

O Grêmio já sabe quem será o seu adversário na semifinal da Copa Libertadores. Na noite de  quarta-feira (28), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Internacional e Flamengo empataram em 1x1 e os cariocas avançaram de fase. 
Na primeira partida, no Maracanã, o rubro-negro havia ganhado por 2x0. A última vez do Fla na semifinal do principal torneio do continente foi há 35 anos.
Nos primeiros 45 minutos de jogo, o Flamengo teve duas oportunidades claras para “matar” o confronto. E as duas com o camisa 9 Gabigol. No primeiro lance, logo com 1 minuto de bola rolando, o centroavante recebeu livre de marcação e, na entrada da área, chutou. A bola desviou no goleiro Marcelo Lomba e foi por cima. 
A segunda veio aos 43. Bruno Henrique tocou para Gabigol na frente. O atacante, dessa vez, tentou chutar rasteiro, no canto. Só que ele errou e a bola foi para fora. 

 --------------------------------------------------------------------------------------------

CBF divulga tabela do mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro

CBF divulga tabela do mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro
A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os quatro vencedores desses duelos garantem acesso à Série B de 2020.

Jogos de ida:

Sábado, dia 31
  • 17h - Confiança-SE x Ypiranga-RS (estádio Lourival Baptista, Aracaju-SE)
  • 19h15 - São José-RS x Sampaio Corrêa-MA (estádio e cidade a definir)
Domingo, dia 1º
  • 18h - Paysandu-PA x Náutico-PE (estádio Mangueirão, Belém-PA)
Segunda-feira, dia 2
  • 20h - Imperatriz-MA x Juventude-RS (estádio Frei Epifânio, Imperatriz-MA)

Jogos de volta:

Sábado, dia 7
  • 17h - Ypiranga-RS x Confiança-SE (estádio Colosso da Lagoa, Erechim-RS)
  • 19h15 - Sampaio Corrêa-MA x São José-RS (estádio Castelão, São Luís-MA)
Domingo, dia 8
  • 18h - Náutico-PE x Paysandu-PA (estádio dos Aflitos, Recife-PE)
Segunda-feira, dia 9
  • 20h - Juventude-RS x Imperatriz-MA (estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS)
A CBF informou também as datas das semifinais (dias 15 e 22 de setembro) e finais (29 de setembro e 6 de outubro).

Quem foi rebaixado para a Série D em 2020

Luverdense-MT, Atlético-AC, ABC-RN e Globo-RN.

Quem sobe para a Série C em 2020

Brusque-SC, Manaus-AM, Ituano-SP e Jacuipense-BA.
(GE)

   ----------------------------------------------------------------------------------  

Flamengo faz 2 a 0, vence o Emelec nos pênaltis e avança na Libertadores


O Flamengo começou a partida no Maracanã como era esperado: pressionando, sem dar espaços para o Emelec, já que precisava fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Em apenas 18 minutos, Gabriel já tinha acabado com a vantagem equatoriana. A vaga nas quartas, então, foi decidida nas penalidades, e o Rubro-Negro também venceu. Com uma defesa de Diego Alves e uma bola no travessão, os donos da casa fizeram 4 a 2 e eliminaram os visitantes.
  • Primeiro tempo
    Com Gabigol em noite inspirada, o Flamengo começou a partida parecendo que não teria problemas para passar pelo Emelec. Em 18 minutos, o atacante fez dois gols e zerou a vantagem equatoriana. O problema é que os visitantes se fecharam na defesa e passaram a dificultar a criação rubro-negra. Ainda assim, pouco iam ao ataque e não davam mostras de que dariam trabalho.
  • Segundo tempo
    Depois do intervalo, o Flamengo caiu de produção. E o Emelec, automaticamente, cresceu. Os equatorianos, que precisavam de um gol para conquistar a vaga, foram ao ataque, mas a falta de qualidade ofensiva atrapalharam a criação e as conclusões. Diego Alves, por exemplo, pouco trabalhou, apesar da melhora adversária. O Rubro-Negro, no fim, ainda perdeu chances de fazer o terceiro e evitar os pênaltis, mas não conseguiu.
  • OS PÊNALTIS
  • DE VOLTA ÀS QUARTAS
    O Flamengo não ia às quartas de final da Libertadores desde 2010. Na ocasião, o Rubro-Negro foi eliminado pela Universidad de Chile. Agora, enfrentará o Internacional, num duelo de brasileiros nesta fase nas semanas dos dias 21 e 28.

Sampaio Corrêa assume liderança do Grupo A da serie C

 Rodrigo Andrade marcou o gol da vitória do Sampaio Corrêa sobre o Ferroviário (Foto: Lucas Almeida)
O Sampaio Corrêa é o novo líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta quinta-feira, o time venceu o Ferroviário, por 1 a 0, em um confronto direto, na Arena Castelão, pela 14ª rodada.
Essa foi a quarta vitória seguida da Bolívia Querida, que chegou aos 27 pontos e passou o Confiança que tem 24 e entra em campo nesta sexta-feira, contra o Náutico, em Recife.

Confira AQUI      

Sampaio Corrêa ganha do Santa Cruz e assume o 1ª lugar na Série C


                                 Resultado de imagem para sampaio corrêa assume liderança
O Sampaio Corrêa conquistou um importante resultado na disputa pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo no Maranhão válido pela abertura da 13ª rodada, a equipe da casa recebeu o Santa Cruz e saiu vencedora por 1 a 0. O gol da vitória foi anotado ainda no primeiro tempo, em pintura do atacante Roney.
Com o resultado, a equipe de São Luís chegou a 24 pontos e assumiu a liderança provisória do grupo A do torneio nacional. O Sampaio também aumentou para seis a vantagem em relação ao 5º colocado Náutico, primeiro fora da zona de classificação para as quartas de final, e que ainda joga na rodada. Já o Santa Cruz perdeu a chance de entrar provisoriamente no G4, estacionando nos 17 pontos, um a menos que o 4º colocado Imperatriz.
Aos 24 minutos, Roney abriu o placar com um golaço. O atacante recebeu pelo lado esquerdo na altura da intermediária, foi para cima, cortou dois marcadores em direção ao centro da área e encheu o pé, acertando chute certeiro no canto direito da meta adversária. 1 a 0 para os mandantes.
A Bolívia Querida teve uma grande chance para ampliar o placar, ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, o árbitro pegou pênalti em um empurrão de Kadu no centroavante Salatiel dentro da área. Na cobrança, porém, o camisa 9 deu passos curtos e lentos para a cobrança e acabou parando no goleiro Anderson.
Na segunda etapa, os mandantes tiveram mais uma grande oportunidade para movimentar o placar, mas mais uma vez desperdiçara. Salatiel lançou João Paulo em contra-ataque, o atacante venceu dois defensores na velocidade e ficou cara-a-cara com o goleiro. Após driblar o arqueiro tricolor, o camisa 7 tocou em direção ao gol, mas o lateral Cesinha se recuperou e evitou o tento com um carrinho.

Flamengo perde nos pênaltis para o Athletico-PR e se despede na Copa do BrasilA frustração de Everton Ribeiro ao perder o pênalti contra o Athletico-PR Foto: MARCELO THEOBALD / MARCELO THEOBALD

Flamengo e Athletico-PR fizeram duelos pareados em praticamente todos os sentidos nestas quartas de final. Seja na tática, na intensidade ou no placar empatado em 1 a 1, nesta quarta-feira, com gols marcados por Gabriel e Rony, a decisão só poderia ser nos pênaltis. E na marca, melhor para o rubro-negro paranaense, que errou menos e se classificou à semifinal da Copa do Brasil. Diego, Vitinho e Everton Ribeiro erraram as penalidades para os cariocas. 
O adversário do Athletico nas semifinais da Copa do Brasil está definido e será o Grêmio, que venceu o Bahia por 1 a 0, também nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Os duelos acontecerão nos dias 7 e 14 de agosto. 
No Maracanã, os primeiros minutos lembraram o Flamengo que atuou contra o Goiás. Postura ofensiva, marcando a saída de bola e pressionando o adversário contra o seu campo. A estratégia deu certo, mas não foi convertida em gol por falta de capricho. Lincoln, o escolhido para substituir o lesionado Bruno Henrique, teve duas chances para marcar, mas parou na trave e no goleiro Santos. 
A intensidade cobrou seu preço quando Arrascaeta deixou o gramado sentindo dores na panturrilha direita e foi substituído por Vitinho, fazendo o ritmo da equipe. Do outro lado, o Athletico não repetia a boa atuação que exibiu no gramado sintético da Arena da Baixada, mas assustava nos contra-ataques puxados por Bruno Guimarães e concluídos por Rony e Marcelo Cirino. 
O GLOBO

 Brasil vence  Peru de 3 a 1 e é campeão da Copa América

No Maracanã, Everton, Gabriel Jesus e Richarlison fizeram os gols da vitória por 3 a 1. Mesmo com o camisa 9 expulso, a seleção chegou ao nono título sul-americano.

Jogo Brasil e Peru

Brasil venceu o Peru neste domingo por 3 a 1, no Maracanã, e se tornou o campeão da Copa América 2019Everton Cebolinha abriu o placar, que foi empatado com um gol de GuerreroGabriel Jesus, que foi expulso no segundo tempo, fez 2 a 1 ainda antes do intervalo e, no segundo tempo, Richarlison definiu a vitória batendo um pênalti sofrido por Everton. A seleção brasileira, que mantém a invencibilidade de nunca ter perdido uma Copa América em que foi o país sede, chegou ao seu nono título sul-americano.
Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, a seleção brasileira pareceu que manteria a final sem chance para zebra: Gabriel Jesus fez boa jogada pela direita e cruzou no segundo pau, onde Everton apareceu livre para abrir o placar com um chute de primeira. Os brasileiros só foram ameaçados aos 40, quando Cueva invadiu a área pela direita e viu seu cruzamento rasteiro ser desviado pelo braço de Thiago Silva. O árbitro marcou pênalti, revisou a jogada no VAR e confirmou a penalidade, convertida por Guerrero. O Peru estava contente em ir para o intervalo com um empate mas, nos acréscimos, Roberto Firmino roubou a bola no campo de ataque e tocou para Arthur, que contou com um escorregão de Zambrano para deixar Jesus na cara do gol. O camisa 9 bateu cruzado, fazendo 2 a 1 para os donos da casa.
O Brasil começou o segundo tempo criando chances com Firmino, mas viu a final se complicar quando, aos 25 minutos, Gabriel Jesus foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo após disputa pelo alto com Zambrano. O Peru ensaiou uma pressão e chegou a assustar Alisson em chegadas perigosas de Trauco e Flores. Aos 44 minutos, Everton tabelou com Arthur e, na disputa com o goleiro Gallese, foi empurrado dentro da área por Zambrano. O árbitro apitou o pênalti, reviu o lance no VAR e, novamente, manteve a marcação. Richarlison, que superou uma caxumba no meio do torneio, bateu no cantinho e saiu para comemorar o 3 a 1, que decretou o primeiro título do treinador Tite no comando da seleção brasileira.
Coube ao capitão Daniel Alves receber o troféu das mãos do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, e erguer o troféu. O lateral de 36 anos também foi eleito o melhor jogador da Copa América. Alisson recebeu o prêmio de melhor goleiro e Everton, com três gols, ganhou o troféu de artilheiro do campeonato sul-americano.

Argentina vence o Chile e fica com o terceiro lugar na Copa América

Argentina vence o Chile e fica com o terceiro lugar na Copa America
Argentina derrotou o Chile por 2 a 1 neste sábado (6 de julho) pela disputa do 3° lugar da copa America. Agüero e Dybala marcaram os gols que garantiram a vitória da argentina na Arena Corinthians ainda no primeiro tempo. O Chile descontou com Vidal no segundo tempo em penalidade anotada pelo árbitro de vídeo.
No jogo teve polêmica, porém, foi a expulsão polêmica de Lionel Messi. O jogador dividiu uma jogada com Medel, que se revoltou e foi para cima do camisa 10. Messi não afinou e parou na frente do adversário, que o empurrou e deu peitadas em busca de confusão, isso tudo ainda no primeiro tempo. O argentino não reagiu, mas acabou expulso ainda assim pelo árbitro Mário Díaz de Vivar. Medel também levou vermelho.
FOX Sports

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário