NOTICIAS

Vencedor da eleição do Sinproesemma de Lago da Pedra teve apenas 6 votos de diferença


Na eleição do Sinproesemma de Lago da Pedra que  aconteceu ontem (12), para a escolha da nova coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, foi  acirrada, a Chapa 1, encabeçada pelo atual coordenador, Valdielcio Moura, venceu a Chapa 2, que era encabeçada pela professora Klênia Marcela. Foram 257 votos, contra 251. Apenas 6 votos de diferença.

A apuração começou depois das 17 horas na Câmara Municipal de Vereadores; o professor Valdiecio e aliados comemoraram a vitória apertada. 

Valdielcio foi reconduzido para o quarto mandato consecutivo.


do Blog do Walney Batista

Professora morre em grave acidente no dia de seu aniversário entre Lado do Junco e Lago dos Rodrigues

Um Grave acidente aconteceu ontem (10) por volta  17h30, a professora Auricélia Araújo Véras, de 47 anos, morreu no acidente de motocicleta Honda Fan e uma caminhonete Hilux, na MA-119, entre as cidades de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues. Ela teria ido comemorar seu aniversário em Lago do Junco.
A professora, que residia na Rua do Comércio em Lago dos Rodrigues, a 323 km de São Luís, estava pilotando a motocicleta em alta velocidade e, ao entrar na contramão, colidiu de frente com a caminhonete. 
Com o impacto, a professora foi arremessada a aproximadamente 15 metros, tendo sofrido fraturas nos dois braços, pernas e rosto. Ela morreu no local. A motocicleta ficou completamente destruída.
Após a colisão, o motorista da Hilux perdeu o controle do veículo, bateu numa cerca à beira da estrada e caiu em um barranco a vários metros do asfalto. Ele seria morador da cidade de Vitorino Freire.
A professora tinha dois filhos.

É dada a largada para campanha de escolha dos Conselheiros tutelares de Lagoa Grande do Maranhão e todo Brasil


                             Resultado de imagem para sede do conselho tutelar de lagoa grande do maranhão
Em Lagoa Grande,a próxima eleição para definir os  conselheiros tutelares está agendada para dia 06 de outubro.
E os candidatos ao cargo de conselheiros tutelares de Lagoa Grande do Maranhão, já estão em campanha em busca de votos, 19 candidatos estão disputando 5 vagas de conselheiros onde o maior número que estão disputando sãomulheres. 
 Os conselhos desempenham uma função estratégica no sistema de garantia de direitos: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Nesse sentido, começam a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta. São instituições instrumentadas para atuar no enfrentamento à negligência, à violência física, à violência verbal, à exploração sexual, entre outras violações.
Eleições
Embora o voto seja facultativo, a ideia é que a população vá às urnas para escolher os 5 conselheiros tutelares que, no período de 2020 a 2023, vão atuar na garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.
                                   Confira todos os candidatos
Blog do Djalma Silva

Crianças indígenas choram desaparecimento da mãe em desocupação ilegal no MS; assista

Um vídeo dramático de crianças do povo Kinikinau chorando em desespero depois que a mãe delas desapareceu, durante uma violenta reintegração de posse de uma área indígena tradicional no município de Aquidauana (MS); a operação foi coordenada pelo prefeito da cidade, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (PSDB), primo da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; bombas de gás e balas de borracha foram usadas contra crianças, mulheres e indígenas idosos
                 
Cerca de 130 homens da Polícia Militar, apoiados por dois helicopteros, foram detacados para retirar cerca de 100 índios do povo Kinikinau de uma área indígena tradicional, do município de Aquidauana, a 143 km da capital Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A operação foi coordenada pelo prefeito da cidade, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (PSDB), primo da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. 
Assista ao vídeo de crianças Kinikinau em desespero com o desaparecimento de sua mãe durante a ação violenta:
A desapropriação começou na noite de quinta-feira (1º). Os relatos apontam que a ação foi violenta, com o uso de balas de borracha e bombas de gás contra mulheres, idosos e crianças. Para tentar conter o processo de retirada, lideranças indígenas da região fizeram mobilizações em grupos de Whatsapp, chamando professores, acadêmicos, familiares e funcionários públicos indígenas.
“Convido todos os guerreiros de luta, para que a gente possa mostrar aos ruralistas que o nosso povo tem direito! Se o Governo não o fizer, faremos nem que seja a preço do nosso sangue”, pontua um dos manifestantes no áudio.
A fazenda de onde foram expulsos era reivindicada pela etnia Kinikinau desde 2006 como área tradicional. Na quarta-feira, 31 de julho, cerca de 100 índios ocuparam o território que hoje faz parte da fazenda Água Branca.
De acordo com o advogado Eloy Terena, o despejo aconteceu sem mandado judicial. Em um vídeo é possível escutar a voz do prefeito Odilon Ferraz Alves Ribeiro, apontado como um dos comandantes da ação.
BRASIL 247

Quadrilha fortemente armada explode banco do Brasil de Esperantinópolis

Uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do Banco do Brasil de Esperantinópolis na madrugada desta quarta-feira (31). Eles estavam em pelo menos três carros e seriam cerca de 15 bandidos. Dois veículos ficaram na frente da agência enquanto o outro ficou em frente ao Pelotão da Polícia Militar, entrincheirando a PM.
Os assaltantes explodiram caixas eletrônicos. Na outra frente, atiraram nos carros da polícia e gritavam que não queriam ferir os PMs, mas apenas pegar o dinheiro “do Estado”. Vale lembrar que o governo do Estado paga hoje os servidores estaduais.
Não houve feridos e ainda não há informações de quanto os criminosos levaram. A polícia busca os criminosos

           Blog do Carlos Barroso.

Dois homens são assassinados a tiros em Barra do Corda

Foram encontrados na manhã desta terça-feira (16), os corpos de dois homens que foram assassinados a tiros em uma rua do loteamento Frei Damião próximo a Vila Mariano II  em Barra do Corda. As vítimas foram identificadas como João Vitor Carlos do Nascimento de 18 anos, natural da cidade de Imperatriz, e Elisson Jesus de Sousa, natural de Marabá estado do Pará.
Ambos foram mortos com tiros na cabeça, a motocicleta de uma das vítimas  ficou caída ao lado dos corpos, a polícia militar esteve no local juntamente com policiais civis. Será iniciada uma investigação para apuras as causas desse duplo homicídio. 

  Homem tem cabeça decepada do corpo a golpe de foice em Bernardo do Mearim
              
 O funcionário de uma fazenda nas proximidades do povoado Taboca, zona rural de Bernardo Mearim foi assassinado

Segundo informações, a vítima identificada como Josinaldo Pereira, estava ingerindo bebida alcoólica em companhia de dois homens, um dos homens foi dormir, e Josinaldo continuou bebendo.

Por volta das 3h da madrugada deste domingo (14), os dois começaram a discutir, o elemento identificado como "Frank" desferiu um golpe de foice no pescoço da vítima; a cabeça de Josinaldo se apartou do corpo, causando morte instantânea.

Depois de cometer o crime bárbaro, o autor fugiu do local, tomando rumo ignorado. O delegado plantonista da Delegacia Regional, com apoio de investigadores da Delegacia de Pedreiras estão apurando o caso, para prender o suspeito. Há relatos que Frank é usuário de drogas.
Fonte: Blog do Ricardo Farias

Prefeitura de Lagoa Grande divulga edital de chamada publica para aquisição de alimentos da agricultura familiar


Jornalista Paulo Henrique Amorim Morre de Infarto

                   Jornalista Paulo Henrique Amorim  — Foto: Divulgação / TV Record
Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo.
Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte na capital fluminense.
 Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo.

Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte na capital fluminense.

--------------------------------------------------------------
Carreta carregada de bois tomba na MA-245 entre Lago da Pedra e Lagoa Grande
  
Uma carreta que carregada  bois tombou na noite da última segunda-feira (8). O acidente aconteceu  próximo ao Povoado Barro Branco, a 9km de Lago da Pedra, numa curva localizada na MA-245, que liga a cidade ao município de Lagoa Grande. 

Durante o acidente, o motorista perdeu o controle e capotou o caminhão, resultando na morte de dezenas de bois. O motorista do veículo não sofreu ferimentos graves.

Segundo os moradores, o trecho é considerado perigoso e já provocou acidentes semelhantes com outros caminhões.
                  

    
O Ministro da justiça Sérgio Moro anunciou  afastamento do Ministério a autorização foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União; assessoria de Moro disse que ele vai tirar dias de férias entre 15 e 19 de julho; notícia do afastamento, nesta segunda, coincide com informação de site ligado a Moro de que a PF prepara prisões ligadas à Vaza Jato, com insinuação de que o Intercept pode ser o alvo.
Na noite da última terça-feira (2), um homem suspeito de matar a própria tia foi preso na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. Segundo informações, a polícia contou que o rapaz ainda arrancou o coração da mulher e entregou para a filha da vítima.
--------------------------------------------------------------------------------------
Lumar Lopes, de 28 anos, é usuário de drogas e matou sua tia, Maria Zélia da Silva, de 55 anos, a facadas dentro de sua casa. O rapaz já confessou o crime para a polícia.A família da vítima informou que o suspeito morava em São Paulo e estava apenas hospedado na casa da tia. Quando Maria Zélia descobriu que o sobrinho era usuário de drogas, ela pediu que ele deixasse sua residência, revoltando o rapaz.Patrícia Cosmos, filha de Maria Zélia, alegou ainda que Lumar teria ido entregar o coração da mãe para ela. De acordo com Patrícia, ele estava “fora de si” e exigiu ainda que ela entregasse sua filha de 7 anos, o que não ocorreu. Ele deixou a casa após roubar o carro da prima.
Ainda de acordo com a polícia, Lumar foi encontrado andando pela cidade e aparentava estar transtornado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário