NOTICIAS

               Polícia Civil de Lago da Pedra prende homem acusado de roubo

         
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de Lago da Pedra, pertencente a 14 Delegacia Regional de Pedreiras, efetuou, na tarde de ontem, (13), a prisão do nacional BRUNO PORTELA. Contra ele, existia um mandado de prisão oriundo da comarca de Paulo Ramos, no qual ele é acusado de roubo.
BRUNO foi preso em sua residência, no Bairro Vieira Neto. Além do referido mandado, BRUNO também foi preso por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que, portava um revólver calibre .38, no momento da abordagem.
O acusado foi conduzido para a Delegacia para a tomada das medidas cabíveis. Após os procedimentos, BRUNO foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.
Fonte Sandro Wanger
Informações Delegado Regional de Pedreiras.

Policial Militar recorre ao suicídio no Maranhão





Um policial militar, de nome Italo Bruno dos Santos chaves de apenas 26 anos,lotado no 7° BPM, em Pindaré-Mirim, recorreu ao suicídio na manhã deste domingo (10).

As informações dão conta que o PM estava desaparecido desde o sábado.

O Esquadrão Pretoriano de Pindaré Mirim encontraram o corpo do PM no interior da casa a onde o mesmo morava, na Trav. Newton Belo 325, Nova Santa Inês em Santa Inês /MA.

Segundo do Boletim informativo da PM, o corpo do policial foi encontrado com um tiro de arma de fogo na região do crânio.
 
Blog do Marcos Limma

Acidente envolvendo motocicletas deixa duas vítimas fatais na MA 245 próximo á Lagoa Grande

Dois homens morreram e dois ficaram feridos em um grave acidente envolvendo duas motos na madrugada deste sábado (09) na MA 245 no povoado Sumaúma próximo á Lagoa Grande.
Manoel pernambucano do povoado três Lagoas do Piraca e o outro não identificado morreram na hora.
As motos bateram de frente e os  pilotos morreram, os dois caronas que ainda não foram identificados foram socorridos e lavados para o hospital em estado grave.
Segundo testemunhas uma das vitima trabalha na firma que presta serviço na MA 245.

Manoel pernambucano

  Vitima: trabalha na firma que presta serviço na MA 245

IMAGENS FORTES

Quatro Municípios Maranhense pode serem extintos pelo o projeto do governo federal

                 Resultado de imagem para SÃO PEDRO DOS CRENTES MA
A proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL), de extinguir os municípios com menos de 5 mil habitantes deve varrer do mapa do Maranhão os municípios de Nova Iorque, São Pedro dos Crentes, São Félix de Balsas e Junco do Maranhão.
A proposta de Bolsonaro, que faz parte do pacto federativo, um conjunto de projetos que se adequarão à nova realidade da Previdência após reforma, foi entregue nesta terça-feira, 5, ao Congresso Nacional.
De acordo com o projeto, serão extintos todos os municípios brasileiros que tenham menos de 5 mil habitantes e que não consigam garantir ao menos 10% de seu orçamento com receitas próprias.
O Maranhão tem apenas quatro município com população baixo de 5 mil:
Nova Iorque – 4.683
São Pedro dos Crentes – 4.668
São Félix de Balsas – 4.585
Junco do Maranhão – 3.432.
Não se sabe se o orçamento destas cidades alcança 10% de receitas própria, o que as livraria da extinção, prevista para ser efetivada em 2026.
Os municípios que forem extintos terão suas populações divididas entre os municípios vizinhos…
                    

Na manhã desta quarta-feira (16), a policia militar de Lagoa Grande do Maranhão foi acionada para averiguar a denuncia de que o corpo de uma mulher foi encontrado sem vida em uma estrada abandonada nas proximidades da sede do município.
E diligencia, juntamente com a polícia civil, a polícia militar localizou o corpo que encontrava-se em avançado estado de putrefação na antiga estrada que dava acesso de Lagoa Grande ao povoado Lagoa Nova.
A policia suspeitou que a vitima seria Emilia da Silva Novais, 21 anos, que estava desaparecida desde o ultimo domingo (13), quando saiu do povoado Lagoa Nova com destino a igreja na cidade de Lagoa Grande por volta das 11:00 hrs. Em contato com a família de Emilia, a versão do desaparecimento foi confirmada, e logo o corpo foi reconhecido pela família.
O delegado da policia civil Dr. Rodson Almeida, logo colheu depoimento das pessoas que localizaram o corpo, os mesmos afirmaram que estavam catando castanhas e sentiram o mal cheiro e, passando pelo local, viram o corpo dentro de uma vala.
No momento em que o delegado estava colhendo o depoimento, Isael Pereira Morais, alcunha Pirrita, 30 anos, apareceu na delegacia em busca de informações sobre o corpo. Isael morava junto com Emilia e ao ser abordado, Isael logo negou envolvimento no fato. Porém, Isael foi revistado, e com ele foi encontrado uma faca e uma pastilha (balas), que também foi localizada perto do corpo.
Segundo o delegado Dr. Rodson Almeida, Isael é o principal suspeito, pois, além da pastilha que foi encontrada com ele ser da mesma que estava ao lado do corpo, Isael a poucos dias tinha ameaçado a vítima de morte.
Outro fato que aponta Isael autor do crime é uma perfuração no corpo que aparentemente seja de faca, e com Isael foi localizada uma faca.
O delegado afirma que todas as evidencia levam a Isael como o autor do crime e que o mesmo irá ficar detido na delegacia de Lagoa Grande até o inquérito ser concluído para assim ser tomada todas as providencia cabíveis.
O delegado ainda disse que o Instituto Médico Legal (IML), já foi acionado e nas próximas horas devem chegar a Lagoa Grande para realizar o exame de corpo delito.
               
               

    

Resultado da eleição do Conselho tutelar de Lagoa Grande do Maranhão em 2019


Terminou por volta do meio dia desta terça-feira (8) a totalização dos votos da eleição para conselheiro tutelar de Lagoa Grande do Maranhão, após 3 dias de apuração, ocorrida na Câmara Municipal. 
Dos 19 candidatos concorrentes, 5 foram os mais votados e ocuparão o cargo de conselheiro tutelar a partir de janeiro de 2020.
Votaram 3.537 eleitores na sede e no interior.
                                    Confira:


                   
Francisco  2.165 votos


segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Confira o resultado parcial da apurações das eleições do Conselho Tutelar de Lagoa Grande


Resultado de imagem para porque é importante votar no conselho tutelar
As apurações vão da continuidade as 8:00
Falta 6 urnas da Sede.
dos povoados Joselandia, Bom Jesus, Alto Bonito, Sumauma, Lagoa do Sindo , Baixão dos Caboclos, Esperança, e Lagoa do Encontro Encontro.

sábado, 5 de outubro de 2019

Por que é importante votar para o Conselho Tutelar neste domingo


                  Resultado de imagem para porque é importante votar no conselho tutelar
As eleições para o Conselho Tutelar estão chegando e serão realizadas amanhã 6 de outubro em diversas cidades do país. Você sabe por que é tão importante que todos os cidadãos votem?
Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de  situações de violação de direitos.  Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.
Os casos chegam ao Conselho Tutelar de diversas maneiras, encaminhados por delegacias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou até escolas. Isso acontece quando há abandono ou violência por parte de familiares. Algumas famílias também buscam o órgão por iniciativa própria, em busca de seus direitos, com demandas em educação, saúde ou até conflitos como disputa pela guarda dos filhos.

                        Grande responsabilidade

Como podemos observar, o conselheiro tutelar desempenha um papel de extrema responsabilidade na proteção de crianças. De acordo com Marcelo Nascimento, presidente da Associação Paulistana de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares, existem aproximadamente 30 mil conselheiros tutelares no Brasil.
Eles deliberam as medidas de proteção para as crianças e adolescentes. “A principal função é zelar pelo cumprimento dos direitos. O Conselho Tutelar é o Procon da criança. É ele quem vai verificar se seus direitos estão sendo cumpridos pela família, pela sociedade e estado”, diz Nascimento.
Ainda segundo ele, sempre que a criança e o adolescente estiver com seus direitos negados nos serviços públicos, é o Conselho Tutelar que vai requisitar o atendimento. “Por isso é importante conhecermos o Conselho Tutelar dos nossos municípios e irmos às urnas.”

                          Votação

Todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham inscrição correspondente às zonas eleitorais, podem votar nos candidatos a conselheiro, por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo.

                       Candidatos comprometidos

Para Ariel de Castro Alves – advogado, especialista em políticas públicas de direitos humanos e segurança pública, conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe) e ex-conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) – precisamos eleger pessoas comprometidas para o Conselho Tutelar.
” Muitos candidatos são ligados a igrejas e a partidos políticos e não são comprometidos com a causa da infância. Por isso precisamos votar nos mais capacitados para garantir a boa representatividade no órgão”, comenta o advogado.

                            Dificuldades

Ainda segundo Castro, além da importância de elegermos bons conselheiros, é preciso pensar na estrutura. Uma das dificuldades enfrentada pelo Conselho Tutelar é o orçamento.
Como a verba é vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, os conselhos ficam dependentes das secretarias e muitas vezes sofrem com falta de estrutura, como falta de combustível, carro e até equipe administrativa.
“O conselheiro tutelar é o coração do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes. Precisamos que ele tenha estrutura e equipe qualificada para funcionar da melhor maneira.”

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Área Pastoral São José de Lagoa Grande celebra sacramento da Crisma em mais de 60 jovens e adultos




Aconteceu na última quarta-feira 02/10 na comunidade Lagoa do Encontro
Sob o comando do Bispo da diocese de Bacabal Dom Armando Martin Gutiérrez e do Administrador da área Pastoral São José de Lagoa Grande Padre Lessa, a celebração da crisma de mais de 60 jovens e adultos que receberam o sacramento.

A cerimonia deus se inicio com uma caminhada saindo da entrada do povoado até o Igreja onde foi celebrada a missa campal. 

Na ocasião  foram instituídos mais oitos novos ministros da eucaristia da Área Pastoral São José. 



A Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos.
                     
                    Confira mais de 100 fotos













Mulher é presa acusada de matar envenenado o próprio primo

         
Uma mulher foi presa suspeita de envenenar e matar o próprio primo, na cidade de Imperatriz. A polícia deu cumprimento ao mandado de prisão contra Celma Lígia de Sousa Nunes, de 47 anos.
As investigações foram através da equipe da Polícia Civil, da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, e os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo crime de homicídio qualificado.
A mulher foi presa suspeita de ter matado o primo, identificado como Honero dos Santos Dias. Consta no inquérito policial, que Celma Lígia tinha um relacionamento com o primo, o qual foi assassinado por envenenamento. Celma estava foragida da Justiça há 18 anos.
Após ser capturada, Celma Lígia de Sousa Nunes foi levada para a sede da Delegacia Regional de Imperatriz, onde tomou ciência do mandado de prisão, e foi encaminhada para a Unidade Prisional, ficando à disposição da Justiça.

Prefeito Chico Freitas participa de evento, e firma termo de adesão de programas sociais para famílias de baixa renda de Lagoa Grande



A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Chico Freitas e Andreany Magalhães, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Na tarde de segunda-feira(09), participamos de importante evento no Multicenter SEBRAE, promovido em parceria entre Governo Federal, Governo de Estado e Municípios, para comemorar 15 anos do bolsa família.
Nossa presença nesse encontro nos proporcionou firmar Termo de Adesão do Município de Lagoa Grande a programas de renda e cidadania, os quais destacamos:

TARIFA SOCIAL - Trata-se de programa que permite desconto na conta de energia que varia de 65% a 100%, para famílias de baixa renda;

MULHERES DO BOLSA FAMÍLIA - Permite que mulheres grávidas recebam benefícios durante e após a gravidez. A duração do programa é de 15 meses, sendo nove meses de gravidez e seis meses de amamentação.

Também representando nosso Município contamos com a participação da Secretária de Assistência Social, Antônia Coutinho, e da Assistente Social, Andreane Magalhães.

Continuaremos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa gente.
Chico Freitas.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Correios abre concurso para escolha do Selo de Natal 2019


                    
Estão abertas as inscrições para o concurso “Selo Postal Natal 2019”, promovido pelos Correios, para selecionar a arte da emissão especial deste ano.
Os interessados estão convidados a usar toda sua criatividade em um trabalho autoral, usando elementos da temática de Natal. As informações completas constam no regulamento do concurso, disponível no Blog da Filatelia.
O autor do selo vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 3 mil, além de ter seu nome eternizado em selo postal, uma peça de alcance internacional. As inscrições devem ser realizadas única e exclusivamente pelo e-mail selodenatal2019@gmail.com, até as 12h de 30 de setembro de 2019.
A divulgação do resultado está prevista para o dia 10 de outubro de 2019.

Governo do Maranhão realiza mais uma etapa do Projeto Pacto pela Aprendizagem

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e multidão
Na tarde de quarta-feira(28), foi realizada, na sede da FIEMA,  mais uma etapa do Projeto Pacto pela Aprendizagem, o qual tem por objetivo melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna. O evento contou com a participação do Governador Flavio Dino, prefeitos, UNICEF, UNDIME e secretários de educação dos municípios maranhenses.
Além disso, dentre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia aos estudantes do território maranhense:

Estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; 
 *Redução da distorção idade-série na Educação Básica;
 *Elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
*Contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.
Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.
O município de Lagoa Grande do Maranhão foi representado pelo Prefeito Chico Freitas e pelas articuladoras pedagógicas Cinara Martins e Zelândia Silva.
A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Zelandia Silva, Cinara Marttins Dantas e Chico Freitas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 29 pessoas, incluindo Zelandia Silva e Cinara Marttins Dantas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Nenhuma descrição de foto disponível.

Homem é morto com 6 tiros na porta de sua casa em Lago da Pedra

                                       
Um homem de 29 anos, identificado como Antônio Carlos, mais conhecido pelo apelido de “Nêgo”, foi assassinado na madrugada deste domingo (25), na Rua São Vicente, Bairro Waldir Filho, em Lago da Pedra.

Segundo informações de populares, dois elementos ficaram escondidos atrás de um muro próximo a casa da vítima. Por volta das 4h30 da madrugada, Nêgo chegou de moto e na porta de casa foi alvejado com aproximadamente 6 tiros. Depois de cometerem o crime, fugiram tomando rumo ignorado.

Nêgo morreu no local. Populares acionaram a guarnição da Polícia Militar, que esteve no local providenciando a remoção do corpo para o Hospital Professor Serra de Castro. O crime será investigado pela Polícia Civil de Lago da Pedra, que buscará identificar suspeitos e a motivação.

Este é mais um crime com características de pistolagem que acontece na cidade de Lago da Pedra. 

Vencedor da eleição do Sinproesemma de Lago da Pedra teve apenas 6 votos de diferença


Na eleição do Sinproesemma de Lago da Pedra que  aconteceu ontem (12), para a escolha da nova coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, foi  acirrada, a Chapa 1, encabeçada pelo atual coordenador, Valdielcio Moura, venceu a Chapa 2, que era encabeçada pela professora Klênia Marcela. Foram 257 votos, contra 251. Apenas 6 votos de diferença.

A apuração começou depois das 17 horas na Câmara Municipal de Vereadores; o professor Valdiecio e aliados comemoraram a vitória apertada. 

Valdielcio foi reconduzido para o quarto mandato consecutivo.


do Blog do Walney Batista

Lago da Pedra registra caso de Sarampo

                     Resultado de imagem para surto de sarampo em lago da pedra ma
Um caso de Sarampo em Lago da Pedra Maranhão – MA, alarmou a população e profissionais da saúde. Uma Criança de 8 meses de vida que já passou por Teresina – PI, São Francisco do Maranhão e São Luís, foi devidamente atendida colocada em observação.
A secretaria de saúde através da regional e município está realizando “bloqueio” que é uma medida de urgência em relação ao sarampo. Todas as crianças e adultos que tiveram contato com ela nesse período e também em torno da residência da criança será realizada uma checagem na carteira de vacinação.
A secretaria de saúde através da regional já disponibilizou duas mil (2.000) doses, pra fase de bloqueio mesmo antes da campanha de vacinação contra o sarampo. A criança está tendo o devido tratamento na sua residência.
Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade.
Como prevenir o sarampo?
O sarampo é uma doença prevenível por vacinação. Os critérios de indicação da vacina são revisados periodicamente pelo Ministério da Saúde e levam em conta: características clínicas da doença, idade, ter adoecido por sarampo durante a vida, ocorrência de surtos, além de outros aspectos epidemiológicos.
Fonte: Blog Tribuna 101.

Professora morre em grave acidente no dia de seu aniversário entre Lado do Junco e Lago dos Rodrigues

Um Grave acidente aconteceu ontem (10) por volta  17h30, a professora Auricélia Araújo Véras, de 47 anos, morreu no acidente de motocicleta Honda Fan e uma caminhonete Hilux, na MA-119, entre as cidades de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues. Ela teria ido comemorar seu aniversário em Lago do Junco.
A professora, que residia na Rua do Comércio em Lago dos Rodrigues, a 323 km de São Luís, estava pilotando a motocicleta em alta velocidade e, ao entrar na contramão, colidiu de frente com a caminhonete. 
Com o impacto, a professora foi arremessada a aproximadamente 15 metros, tendo sofrido fraturas nos dois braços, pernas e rosto. Ela morreu no local. A motocicleta ficou completamente destruída.
Após a colisão, o motorista da Hilux perdeu o controle do veículo, bateu numa cerca à beira da estrada e caiu em um barranco a vários metros do asfalto. Ele seria morador da cidade de Vitorino Freire.
A professora tinha dois filhos.

É dada a largada para campanha de escolha dos Conselheiros tutelares de Lagoa Grande do Maranhão e todo Brasil


                             Resultado de imagem para sede do conselho tutelar de lagoa grande do maranhão
Em Lagoa Grande,a próxima eleição para definir os  conselheiros tutelares está agendada para dia 06 de outubro.
E os candidatos ao cargo de conselheiros tutelares de Lagoa Grande do Maranhão, já estão em campanha em busca de votos, 19 candidatos estão disputando 5 vagas de conselheiros onde o maior número que estão disputando sãomulheres. 
 Os conselhos desempenham uma função estratégica no sistema de garantia de direitos: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Nesse sentido, começam a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta. São instituições instrumentadas para atuar no enfrentamento à negligência, à violência física, à violência verbal, à exploração sexual, entre outras violações.
Eleições
Embora o voto seja facultativo, a ideia é que a população vá às urnas para escolher os 5 conselheiros tutelares que, no período de 2020 a 2023, vão atuar na garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.
                                   Confira todos os candidatos
Blog do Djalma Silva

Crianças indígenas choram desaparecimento da mãe em desocupação ilegal no MS; assista

Um vídeo dramático de crianças do povo Kinikinau chorando em desespero depois que a mãe delas desapareceu, durante uma violenta reintegração de posse de uma área indígena tradicional no município de Aquidauana (MS); a operação foi coordenada pelo prefeito da cidade, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (PSDB), primo da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; bombas de gás e balas de borracha foram usadas contra crianças, mulheres e indígenas idosos
                 
Cerca de 130 homens da Polícia Militar, apoiados por dois helicopteros, foram detacados para retirar cerca de 100 índios do povo Kinikinau de uma área indígena tradicional, do município de Aquidauana, a 143 km da capital Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A operação foi coordenada pelo prefeito da cidade, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (PSDB), primo da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. 
Assista ao vídeo de crianças Kinikinau em desespero com o desaparecimento de sua mãe durante a ação violenta:
A desapropriação começou na noite de quinta-feira (1º). Os relatos apontam que a ação foi violenta, com o uso de balas de borracha e bombas de gás contra mulheres, idosos e crianças. Para tentar conter o processo de retirada, lideranças indígenas da região fizeram mobilizações em grupos de Whatsapp, chamando professores, acadêmicos, familiares e funcionários públicos indígenas.
“Convido todos os guerreiros de luta, para que a gente possa mostrar aos ruralistas que o nosso povo tem direito! Se o Governo não o fizer, faremos nem que seja a preço do nosso sangue”, pontua um dos manifestantes no áudio.
A fazenda de onde foram expulsos era reivindicada pela etnia Kinikinau desde 2006 como área tradicional. Na quarta-feira, 31 de julho, cerca de 100 índios ocuparam o território que hoje faz parte da fazenda Água Branca.
De acordo com o advogado Eloy Terena, o despejo aconteceu sem mandado judicial. Em um vídeo é possível escutar a voz do prefeito Odilon Ferraz Alves Ribeiro, apontado como um dos comandantes da ação.
BRASIL 247

Quadrilha fortemente armada explode banco do Brasil de Esperantinópolis

Uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do Banco do Brasil de Esperantinópolis na madrugada desta quarta-feira (31). Eles estavam em pelo menos três carros e seriam cerca de 15 bandidos. Dois veículos ficaram na frente da agência enquanto o outro ficou em frente ao Pelotão da Polícia Militar, entrincheirando a PM.
Os assaltantes explodiram caixas eletrônicos. Na outra frente, atiraram nos carros da polícia e gritavam que não queriam ferir os PMs, mas apenas pegar o dinheiro “do Estado”. Vale lembrar que o governo do Estado paga hoje os servidores estaduais.
Não houve feridos e ainda não há informações de quanto os criminosos levaram. A polícia busca os criminosos

           Blog do Carlos Barroso.

Dois homens são assassinados a tiros em Barra do Corda

Foram encontrados na manhã desta terça-feira (16), os corpos de dois homens que foram assassinados a tiros em uma rua do loteamento Frei Damião próximo a Vila Mariano II  em Barra do Corda. As vítimas foram identificadas como João Vitor Carlos do Nascimento de 18 anos, natural da cidade de Imperatriz, e Elisson Jesus de Sousa, natural de Marabá estado do Pará.
Ambos foram mortos com tiros na cabeça, a motocicleta de uma das vítimas  ficou caída ao lado dos corpos, a polícia militar esteve no local juntamente com policiais civis. Será iniciada uma investigação para apuras as causas desse duplo homicídio. 

  Homem tem cabeça decepada do corpo a golpe de foice em Bernardo do Mearim
              
 O funcionário de uma fazenda nas proximidades do povoado Taboca, zona rural de Bernardo Mearim foi assassinado

Segundo informações, a vítima identificada como Josinaldo Pereira, estava ingerindo bebida alcoólica em companhia de dois homens, um dos homens foi dormir, e Josinaldo continuou bebendo.

Por volta das 3h da madrugada deste domingo (14), os dois começaram a discutir, o elemento identificado como "Frank" desferiu um golpe de foice no pescoço da vítima; a cabeça de Josinaldo se apartou do corpo, causando morte instantânea.

Depois de cometer o crime bárbaro, o autor fugiu do local, tomando rumo ignorado. O delegado plantonista da Delegacia Regional, com apoio de investigadores da Delegacia de Pedreiras estão apurando o caso, para prender o suspeito. Há relatos que Frank é usuário de drogas.
Fonte: Blog do Ricardo Farias

Prefeitura de Lagoa Grande divulga edital de chamada publica para aquisição de alimentos da agricultura familiar


Jornalista Paulo Henrique Amorim Morre de Infarto

                   Jornalista Paulo Henrique Amorim  — Foto: Divulgação / TV Record
Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo.
Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte na capital fluminense.
 Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo.

Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista morreu de enfarte na capital fluminense.

--------------------------------------------------------------
Carreta carregada de bois tomba na MA-245 entre Lago da Pedra e Lagoa Grande
  
Uma carreta que carregada  bois tombou na noite da última segunda-feira (8). O acidente aconteceu  próximo ao Povoado Barro Branco, a 9km de Lago da Pedra, numa curva localizada na MA-245, que liga a cidade ao município de Lagoa Grande. 

Durante o acidente, o motorista perdeu o controle e capotou o caminhão, resultando na morte de dezenas de bois. O motorista do veículo não sofreu ferimentos graves.

Segundo os moradores, o trecho é considerado perigoso e já provocou acidentes semelhantes com outros caminhões.
                  

    
O Ministro da justiça Sérgio Moro anunciou  afastamento do Ministério a autorização foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União; assessoria de Moro disse que ele vai tirar dias de férias entre 15 e 19 de julho; notícia do afastamento, nesta segunda, coincide com informação de site ligado a Moro de que a PF prepara prisões ligadas à Vaza Jato, com insinuação de que o Intercept pode ser o alvo.
Na noite da última terça-feira (2), um homem suspeito de matar a própria tia foi preso na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. Segundo informações, a polícia contou que o rapaz ainda arrancou o coração da mulher e entregou para a filha da vítima.
--------------------------------------------------------------------------------------
Lumar Lopes, de 28 anos, é usuário de drogas e matou sua tia, Maria Zélia da Silva, de 55 anos, a facadas dentro de sua casa. O rapaz já confessou o crime para a polícia.A família da vítima informou que o suspeito morava em São Paulo e estava apenas hospedado na casa da tia. Quando Maria Zélia descobriu que o sobrinho era usuário de drogas, ela pediu que ele deixasse sua residência, revoltando o rapaz.Patrícia Cosmos, filha de Maria Zélia, alegou ainda que Lumar teria ido entregar o coração da mãe para ela. De acordo com Patrícia, ele estava “fora de si” e exigiu ainda que ela entregasse sua filha de 7 anos, o que não ocorreu. Ele deixou a casa após roubar o carro da prima.
Ainda de acordo com a polícia, Lumar foi encontrado andando pela cidade e aparentava estar transtornado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário