Blog do Djalma Silva: Copa do Mundo no Brasil já é apontada como uma das melhores da história no exterior

terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa do Mundo no Brasil já é apontada como uma das melhores da história no exterior

                     Copa do Mundo
        
Para quem torce  e faz campanha contra a copa e dizia ''Não vai ter Copa'' por questões politicas, estão perdendo de Goleada,a copa está um sucesso, e olha que está só no começo, o mundial  já está repercutindo de forma positiva  no mundo inteiro.
O Brasil está virando a cabeça dos gringos! Sites especializados em esportes no mundo inteiro estão apontando a Copa do Mundo no Brasil como uma das melhores da história. Com cinco dias de competição, torcedores, jornalistas, comentaristas e jogadores não se cansam de exaltar os números do torneio, além de singularidades que só o Brasil permitiria. Confira 10 motivos que estão levando os estrangeiros a vibrar tanto com a Copa no Brasil.

1) GOL, A ALEGRIA DO FUTEBOL
A explosão de gols no Brasil, com média por partida acima do dobro da registrada na África do Sul na mesma fase do torneio, por si só, já animaria qualquer torcedor. O número de bolas na rede nas partidas já disputadas, faz da Copa no Brasil a mais farta em muitos anos, fazendo vibrar torcedores em todo o mundo.

Michael Dalder/ Reuters

2) SURPRESAS EM CAMPO
Resultados surpreendentes como o passeio da Holanda sobre a campeã Espanha e a goleada da Alemanha sobre Portugal, nesta segunda-feira, são um tempero à parte. E a vitória da Costa Rica sobre o Uruguai? Quem acertou esses resultados no bolão da empresa se deu bem, afinal, quem entende de futebol dificilmente arriscaria esses placares.

Patrik Stollarz/ AFP Photo

3) NADA DE 0 A 0
Até o momento desta publicação, com 14 partidas disputadas, somente uma terminou no frustrante 0 x 0 (Irã x Nigéria) e, como é o gol que anima a torcida, este foi o único jogo sem comemoração. Em compensação, várias partidas foram marcadas por viradas, inclusive o jogo de estreia do Brasil, quando a Croácia abriu o placar com gol contra de Marcelo.

Ivan Araldo/Reuters

4) OS CRAQUES ESTÃO BATENDO UM BOLÃO
Depois de 14 jogos, dê uma olhada no ranking de artilheiros. À exceção do português Cristiano Ronaldo, as estrelas estão todas lá: Neymar, Robben, Van Persie, Messi, Thomas Müler... Isso significa que os craques estão jogando sem medo, partindo para cima do adversário, e que a briga pela artilharia da competição deve ser apertada.

Murad Sezer/Reuters

5) PRAIA, BARES E MULHERES
Jogadores, torcedores e jornalistas que vieram ao Brasil para a Copa do Mundo não se cansam de postar fotos e comentários nas redes sociais, registrando seu encantamento com as paisagens, a comida, as festas e, claro, as belas brasileiras que encontram nas cidades-sede. O Brasil é uma festa e os gringos já aprenderam e adoraram isso.

Pilar Olivares/Reuters

6) A EUROPA ESTÁ ACORDADA!
Durante a Copa do Mundo no Brasil, ingleses, franceses, portugueses, espanhóis, belgas, italianos e alemães podem acompanhar a maioria dos jogos em casa, depois do trabalho, bebendo com amigos. Muito diferente do que houve, por exemplo, durante a Copa do Japão e da Coreia, quando os jogos aconteciam durante a manhã na Europa.

Inga Kjer/ DPA/ AFP Photo

7) QUEM VAI GANHAR? NÃO FAZEMOS IDEIA...
Esta é uma das Copas do Mundo mais difíceis para se apontar um favorito. O Brasil tem a vantagem de jogar em casa e de ser o campeão da Copa das Confederações. Por outro lado, os resultados de cada partida vão mostrando que a disputa não vai ser fácil. Holanda, Alemanha, Argentina... Quanto menos sabemos quem vai ganhar, mais emocionante fica a competição. E emoção não tem faltado nas arenas da Copa 2014.

Damien Meyer/ AFP Photo

8) CLIMA MAIS QUE PERFEITO
Lembranças do calor insuportável que marcou a Copa de 1994, nos Estados Unidos, ou dos torcedores enrolados em cobertores na África do Sul tornam fácil afirmar que, no Brasil, até os deuses estão jogando a favor. Um dos pontos mais destacados positivamente em todas as arenas é o clima encontrado por aqui. Nem frio, nem calor. Dias quentes para curtir, noites frescas para dormir. À exceção do inglês que tirou a roupa no estádio, em Manaus, os turistas estão suportando bem...

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

9) NÃO TEM MAIS BOBO NO FUTEBOL...
As seleções "menores" estão, definitivamente, brigando para se firmar entre as grandes, este ano. Belgas chamam seus jogadores de "geração de ouro", enquanto a Colômbia, classificada pela primeira vez em 16 anos e cabeça de chave em seu grupo, mostra que não veio para brincar. O mesmo acontece com o Chile, que aposta no brilhantismo de Alexis Sánchez para roubar a cena. Mais uma vez, surpresas significam emoção.

Marcelo Delpozo/Reuters

10) GARGALHADAS NAS REDES SOCIAIS
Com a ousadia e criatividade dos brasileiros, a Copa do Mundo 2014 se multiplica em piadas e memes nas redes sociais. Todos os dias é possível ver novas montagens, tanto sobre características de jogadores e torcidas quanto sobre os resultados das próprias partidas. O humor brasileiro já provocou, inclusive, a ira dos espanhóis, que não suportaram a gozação depois da goleada holandesa e partiram para a agressão no Twitter… Como se diz por aqui, quem não sabe brincar não desce para o play!

Facebook/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário