Blog do Djalma Silva: Entrevista com o Prefeito Dr. Jorge

domingo, 19 de outubro de 2014

Entrevista com o Prefeito Dr. Jorge


O prefeito Dr. Jorge hoje 18/10/2014, concedeu entrevista aos blogs Lagoa Grande News, Blog do Fernando Ramos e Blog do Djalma Silva para fazer uma avaliação das  eleições que ocorreu no dia 05 de outubro,  foi feito também um breve planejamento para os próximos dias a ser realizado na cidade.
O prefeito falou sobre o resultado das eleiçõesno 1º turno na cidade:
* Blog Lagoa Grande News:  Como você avalia os resultados da eleição?
- Prefeito Dr. Jorge- Bom a nossa avaliação é muito positiva, primeiro nós não fizemos uma campanha de casa em casa como é o costume, foram realizadas umas reuniões em poucas comunidades, essa  campanha teve um diferencial que foi de prestação de serviços e o que podemos analisar  de fato é que foi muito positiva para o nosso grupo político,pois essa campanha foi a vontade a absoluta do povo que nos concedeu mais uma vitória, obtivemos a maioria dos votos nas urnas da sede, e nos povoados só perdemos de fato no povoado Lagoa do Coco, isso mostra que estamos no rumo certo, e com a população entendendo os nossos objetivos.
A população mostrou que está confiante na nossa gestão, apresentamos o candidato Rogério Cafeteira encima da hora e praticamente não fizemos campanha e o povo demostrou que ta firme e reconhece o nosso trabalho como foi afirmado nas urnas.
* Blog do Fernando Ramos: Depois dos resultados das eleições e com a vinda de varias lideranças para somar com o grupo, podemos dizer que o grupo do prefeito Dr. Jorge vai está muito mais forte para as eleições de 2016?
_Prefeito Dr. Jorge:  Com certeza estaremos muito mais forte, se alisarmos o resultado para deputado estadual, que foi apresentado a poucos dias da eleição, podemos ver um resultado muito positivo, aonde tivemos a maioria muito maior do que a de prefeito na eleição passada, ou seja, a oposição tinha um deputado que já vinha sendo apresentado a 2 anos, e mesmo assim tiveram um resultado pior do que a eleição de prefeito, com isso podemos dizer que a vinda de varias lideranças que não estavam na ultima eleição com o grupo nos deram muita força e com isso o nosso grupo junto com essas lideranças e a população entendo a nossa administração, com certeza estamos preparados para chegar em 2016 com muita força.
* Blog Lagoa Grande News:  A oposição somam os votos e dizem que tiveram a maioria nessa eleição, de fato quem são as pessoas que faz parte do grupo e que  estavam apoiando  outros candidatos independentes ?
_Prefeito Dr. Jorge:  Primeiro eu quero deixar bem claro que nunca obriguei nenhum a apoiar meus candidatos, por que isso é democracia, e hoje temos, por exemplo, o Edivaldo, presidente da Colônia de Pescadores e seu filho vereador Elto, que fazem parte deste grupo, e quando ele veio somar com a gente, já ficou bem claro que ele já tinha compromisso com outros candidatos a deputados, e o Raimundo Cirilo também ficou liberado para apoiar outro candidato, só que eles continuam fazendo parte do nosso grupo, e se a gente for somar esses votos dessas lideranças com os do nosso grupo tivemos mais de 2.500 votos, deixando o nosso grupo com a maioria ainda maior em relação à aposição.
*Blog do Fernando Ramos: O Blog fez uma análise dos resultados da ultima eleição e mostrou que seu grupo aumentou em porcentagem de votos 28%, enquanto o grupo que ficou em 2º caiu de rendimento em 5%, como você avalia esses números?
_Prefeito Dr. Jorge: Olha é um resultado muito bom, pois quero aqui dizer a todos que desde 2004 quando disputamos a primeira eleição, que nossos resultados sempre foram de crescimento, nós nunca deixamos de crescer durante essas eleições, e uma eleição para prefeito é muita disputada, diferente de uma estadual que é uma eleição mais aberta, apesar da oposição ter feito uma campanha de prefeito, por que eles visitaram casa a casa da sede e do interior, e mesmo assim não conseguiram ter um resultado positivo, por que eles não têm serviços prestados para a população, e esse resultado mostrou que estamos no caminho certo, e cada dia aumentamos o número dos nossos eleitores e sempre sendo aceito pela população.
* Blog Lagoa Grande News-:Hoje o grupo já tem algum nome para a eleição de 2016?
_Prefeito Dr. Jorge:  Ainda é muito cedo para isso, o nosso grupo tem bons nomes e quem vai dizer quem  será o nosso candidato é o povo, não sou eu que vou chegar aqui e impor um candidato, o povo é quem vai decidir, e quem eles escolher nós iremos apoiar todos unidos como sempre o grupo foi.
                  


Depois das perguntas relacionadas às eleições, partimos para as perguntas sobre, saúde, educação, infraestrutura, e outros assuntos ligados diretamente à população.
* Blog Lagoa Grande News: Saúde, Educação, Infraestrutura e outras áreas, o que você tem a falar para a população?
Saúde:
_Prefeito Dr. Jorge: Olha o hospital já está pronto, está sendo realizado as ultimas adequações, mas é na parte externa, essas adequações foram exigidas pela vigilância sanitária, e agora espero que no máximo 15 dias esteja tudo pronto, para que possamos finalmente entregar o hospital, pois já vou solicitar a vinda novamente da vigilância para a entrega da obra e poder da entrada na montagem dos equipamentos, e assim poder entregar o mais rápido possível para a população.
Também estamos realizando um trabalho muito objetivo nas comunidades da zona rural com acompanhamento médico em todo o P.A CIGRA, atendimentos nos Centros de Saúde do Sindo II, Sumaúma e Lagoa do Encontro e com atendimento da saúde bucal na Sumaúma e Lagoa do Encontro e em breve no Sindô.
Estamos com projeto para construção de um centro de saúde na Estrela para atender todo a CIGRA com uma estrutura de qualidade.
Está previsto a construção de 150 Kits sanitários para o Bairro Waldir Filho, Vila Rufino e outra parte para o Mutirão.
Pavimentação:
A  respeito da pavimentação nossa cidade vai ganhar com a melhoria das vias urbanas com pavimentação das ruas, vamos dar um salto muito grande na qualidade de vida e do deslocamentos das pessoas e de imediato iremos deixar Lagoa Grande com um novo visual, pois já temos recursos garantidos para pavimentar e asfaltar praticamente todas as ruas da cidade, e já iniciamos essas obras, pois já está com quase 1 km construído o prolongamento da Avenida Primeiro de Maio, que vai passar enfrente ao novo hospital e concluir com a construção da avenida no Conjunto HABITACIONAL, os bairros de nossa cidade também serão contemplados, hoje a dificuldade para iniciar é encontrar uma construtora que esteja a disposição para vir para Lagoa Grande, pois todas já estão com o compromisso com outras cidades, mas assim que encontrar será iniciada a pavimentação das ruas dos nossos bairros, e até dezembro quero está conseguindo liberar o restante do recurso para que dentro de 1 ano Lagoa Grande esteja pavimentada e calçada, além disso temos  também os recursos para calçamento em bloquetes, todas as ruas do povoado Lagoa do Encontro, então o município vai avançar, ou seja, ganhar uma cara nova com a infraestrutura toda completa para melhorar a qualidade de vida dessa população.
Educação:
Na área de educação eu já licitei mais 7 escolas, iremos construir as mesmas nos povoados que não tem, como por exemplo, a Vila Imperial, Centro do Kelés, a Vila Kenio que teve uma escola com o projeto errado e por tanto iremos construir lá também, na Nova Vida e na sede da cidade. Enfim, são 7 escolas que iremos construir juntando a sede com a zona rural, já mandamos o projeto para a construção de uma escola para o ensino médio de 12 salas de aulas, mais ainda não foi confirmado se o projeto foi aprovado, e a creche já está finalizada a obra, agora é só esperar a liberação dos recursos para os equipamentos. E estamos pagando todos os direitos dos nossos professores e salários em dia.
Concurso:
Após as eleições vamos dar as portarias de todos os aprovados e os classificados vamos ver toda a demanda para depois chamá – los.
Agentes de Saúde estamos esperando a liberação de recurso para mais uma equipe do PSF e com essa liberação aí vamos chamar os classificados do seletivo de Agentes de Saúde.
Esporte:
 O Estádio Municipal já está licitada a obra,  após o período eleitoral iremos construir o estádio e mais iremos revitalizar a praça central com uma nova estrutura dando mais um local de lazer para a população.
Poços Artesianos:
Hoje  temos a construção dos poços artesianos dos povoados Centro do Fortunato, Centro do Manoel Rufino, Sindô II, entre outros, e temos mais obras e mais recursos que iremos buscar para melhorar a vida da nossa população.
Aniversário da Cidade:
E para o aniversario da cidade, ainda não foi feito nenhuma programação mais teremos sim as comemorações, e queremos inaugurar a ACADEMIA de saúde do povoado Sumaúma, o complemento da academia de saúde do povoado Lagoa do Encontro, o mercado municipal, o sistema de abastecimento de água do povoado Centro do Fortunato e o prolongamento da avenida Primeiro de Maio até o Conjunto Habitacional, estou indo a São Luís articular a vinda do novo governador Flavio Dino, e já temos as presenças confirmadas dos deputados, Domingos Dutra e Rogério Cafeteira.
*Blog do Fernando Ramos:Prefeito fale pra gente da união do grupo, e suas considerações finais.
_Prefeito Dr. Jorge: O nosso grupo é muito unido, até hoje com praticamente 6 anos de mandato, eu e o vice – prefeito Divar Carlota, nunca brigamos, nunca discutimos e nossa amizade é exemplo para vários grupos da cidade e da região, e nossos vereadores, como Eduardo, Carequinha, Beto Gama,Elto Amorim Maria do Leopoldo e o próprio Leopoldo, o vereador Francisco Cordeiro e demais pessoas, sempre estão unidos e sempre com o mesmo objetivo que é ter uma Lagoa Grande para todos e uma Lagoa Grande melhor, e deixo aqui minha mensagem de agradecimento a toda a população pela confiança que tive nessas eleições, e dizer que estou muito feliz por essa vitória, e que dias melhores estão próximos para os Lagoagrandenses, finalizando agradeço ao Blog do Fernando Ramos, Blog do Djalma Silva e Blog Lagoa Grande News, que tem um papel importante nesses resultados, e agradecer por está mostrando nosso trabalho para toda a população. Muito obrigado a todos.
                                       
                                     (Lagoa Grande news, Fernando Ramos e Djalma silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário