Blog do Djalma Silva: Inscrições para os candidatos a membros do Conselho Tutelar já estão abertas, em Lagoa Grande

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Inscrições para os candidatos a membros do Conselho Tutelar já estão abertas, em Lagoa Grande


Estão abertas  as inscrições para candidatos a membros do Conselho Tutelar de Lagoa Grande do Maranhão. Os interessados devem ir até a secretaria de assistência social munidos de seus documentos exigido pelo o Edital, as inscrições vão até o dia 20  de maio.
São eleitos cinco membros, para mandato de quatro anos, sendo permitida uma recondução. A eleição será no dia 4 de outubro (das 8h às 17h) e a posse em 10 de janeiro de 2016. Tem direito a voto os eleitores do município. O edital você encontra na prefeitura, conselho tutelar e em outros órgãos do município .

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros são remunerados.

Conforme edital, os requisitos básicos para candidatura são: dedicação exclusiva, idoneidade moral, idade superior a 21 anos, ensino médio completo, residir no mínimo há dois anos na cidade, quitação com obrigações eleitorais e militares, certidão de antecedentes policiais.

Documentos para inscrição: Carteira de Identidade; cópia autenticada de certidão, diploma ou histórico escolar expedido por estabelecimento de ensino comprovando a conclusão do ensino médio; comprovação de residência de no mínimo dois anos em Lagoa Grande, certidão de antecedentes criminais, certidão eleitoral,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário