quinta-feira, 18 de julho de 2019

Flamengo perde nos pênaltis para o Athletico-PR e se despede na Copa do Brasil

A frustração de Everton Ribeiro ao perder o pênalti contra o Athletico-PR Foto: MARCELO THEOBALD / MARCELO THEOBALD
Flamengo e Athletico-PR fizeram duelos pareados em praticamente todos os sentidos nestas quartas de final. Seja na tática, na intensidade ou no placar empatado em 1 a 1, nesta quarta-feira, com gols marcados por Gabriel e Rony, a decisão só poderia ser nos pênaltis. E na marca, melhor para o rubro-negro paranaense, que errou menos e se classificou à semifinal da Copa do Brasil. Diego, Vitinho e Everton Ribeiro erraram as penalidades para os cariocas. 
O adversário do Athletico nas semifinais da Copa do Brasil está definido e será o Grêmio, que venceu o Bahia por 1 a 0, também nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Os duelos acontecerão nos dias 7 e 14 de agosto. 
No Maracanã, os primeiros minutos lembraram o Flamengo que atuou contra o Goiás. Postura ofensiva, marcando a saída de bola e pressionando o adversário contra o seu campo. A estratégia deu certo, mas não foi convertida em gol por falta de capricho. Lincoln, o escolhido para substituir o lesionado Bruno Henrique, teve duas chances para marcar, mas parou na trave e no goleiro Santos. 
A intensidade cobrou seu preço quando Arrascaeta deixou o gramado sentindo dores na panturrilha direita e foi substituído por Vitinho, fazendo o ritmo da equipe. Do outro lado, o Athletico não repetia a boa atuação que exibiu no gramado sintético da Arena da Baixada, mas assustava nos contra-ataques puxados por Bruno Guimarães e concluídos por Rony e Marcelo Cirino. 
O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário