Blog do Djalma Silva: É dada a largada para campanha de escolha dos Conselheiros tutelares de Lagoa Grande do Maranhão e todo Brasil

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

É dada a largada para campanha de escolha dos Conselheiros tutelares de Lagoa Grande do Maranhão e todo Brasil


                             Resultado de imagem para sede do conselho tutelar de lagoa grande do maranhão
Em Lagoa Grande,a próxima eleição para definir os  conselheiros tutelares está agendada para dia 06 de outubro.
E os candidatos ao cargo de conselheiros tutelares de Lagoa Grande do Maranhão, já estão em campanha em busca de votos, 19 candidatos estão disputando 5 vagas de conselheiros onde o maior número que estão disputando são mulheres. 
 Os conselhos desempenham uma função estratégica no sistema de garantia de direitos: zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Nesse sentido, começam a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta. São instituições instrumentadas para atuar no enfrentamento à negligência, à violência física, à violência verbal, à exploração sexual, entre outras violações.
Eleições
Embora o voto seja facultativo, a ideia é que a população vá às urnas para escolher os 5 conselheiros tutelares que, no período de 2020 a 2023, vão atuar na garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.
                                   Confira todos os candidatos
Blog do Djalma Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário