O projeto de lei 0028/2020, proposto pela mesa diretora da Câmara Municipal de Lago da Pedra, foi vetado pelo prefeito Laércio Arruda. 

O gestor entendeu que o aumento em quase 100% dos salários da prefeita, vice-prefeito e secretários municipais para o período de 2021 a 2024 é contrário ao interesse da população, uma vez que o momento é de dificuldade econômica e financeira, que se agravou por conta da pandemia do coronavírus.

O documento do projeto de lei havia sido assinado pelo Presidente da Câmara, Ananias Bezerra, aliado do grupo de Maura, e pelos vereadores Tiago Sá e Cícero Amaro, 1º Secretário e 2º Secretário da Câmara, respectivamente. 

A decisão do prefeito Laércio Arruda, em vetar o projeto, foi plenamente apoiada pela população de Lago da Pedra, que se manifestou nas redes sociais adotando opiniões desfavoráveis ao aumento.


Vereador Ananias Bezerra, que junto com Tiago Sá e Cícero Carneiro assinaram o documento em favor do aumento salarial da prefeita eleita, seu vice e secretários.