Blog do Djalma Silva: O CAMINHO É O DIÁLOGO, O ÁPICE SERÁ A SOLUÇÃO: por Francisco Cordeiro

sexta-feira, 7 de maio de 2021

O CAMINHO É O DIÁLOGO, O ÁPICE SERÁ A SOLUÇÃO: por Francisco Cordeiro


Na tarde da Quinta-Feira, 06/05, Vereadores e Prefeito de Lagoa Grande reuniram-se para uma conversa sobre a solução para o problema da água na Zona Urbana do Município de Lagoa Grande do Maranhão.
Na ocasião, o executivo destacou os esforços que vem fazendo para tentar resolver o problema o mais rápido possível.
Apontou que devido as constante oscilação da energia as bombas queimam com frequência (essa informação não é nenhuma novidade), e que o Município tem um gasto muito elevado com compras de bombas (também não é novidade, pois os anteriores rezavam a mesma ladainha).
Relatou ainda que o objetivo da gestão é resolver o mais breve possível a situação para regularização da distribuição de água para todos.
Alegou ainda que o carro Pipa não estava abastecendo os bairros porque o poço da CAEMA também está com a bamba queimada e era lá que o carro pega água para abastecimento com o carro Pipa.
Segundo o PREFEITO e ARIONALDO até o fim da semana a situação estaria resolvida.
Vereadores perguntaram sobre qual seria o plano B, caso persista o problema com a queima de bombas e a falta de abastecimento de água na cidade.
O PREFEITO respondeu que se persistir a queima de bombas a ÚNICA SOLUÇÃO será transferir o problema para a CAEMA resolver, tendo em vista ser uma empresa de grande porte, talvez possa conseguir junto a EQUATORIAL melhorar a questão da energia e assim diminuir os gastos Públicos com compras de bombas.
O prefeito, disse ainda que é meta da gestão até o fim do Ano adquirir bombas de "Subcelência" para todos os poços de bombas maiores.
Vereador Elton Amorim perguntou se a equipe de planejamento já havia avaliado se a capacidade de água dos reservatórios da cidade são suficientes para abastecer a todos. O que o prefeito respondeu que já haviam feito este estudo e que se todas as bombas estiverem funcionando é possível sim abastecer toda cidade.
Mas o PREFEITO relatou a preocupação com as ligações clandestinas que existem e que irão tomar as providências para resolver.
Falou do grande desperdício de água em algumas residências o que impede de chegar água em outras.
Irá propôr que todos passem a usar bóias para quando a caixa d'água encher não derramar e aqueles que comprovarem não poder comprar o Município irá fornecer.
No meu entender, falta conscientização da população e uma medida cabível seria levar para sala de aula, espaços Público, igrejas, promover campanhas educativas mostrando as consequências do desperdicios da água em nossa cidade, esse seria o começo!
Quando indagado sobre as bombas que caíram dentro do poço e a providência para retirada, falou que estão planejando a solução e que assim que normalizar a distração de água na cidade a empresa irá para pescá-las e retirar de dentro do poço.
O diálogo foi produtivo, pois a Câmara Municipal e o executivo precisam encontrar o caminho do diálogo e da SoLUÇÃO, nosso povo grita por socorro.
Os meios de comunicação estão acessíveis a grande maioria da população, ao meu vê faltou informações a população, para alguns acham que estou torcendo pelo caos, ao contrário quero SoLUÇÃO para melhoria de vida de nossa gente.
Estiveram presentes os vereadores: Cinara do Bibi, Leusa do Naldo, Ogles Silva, Edvan Eugênio, Ogles Silva e o Presidente VILA DA NILDE, o Prefeito Neres Policarpo, Procurar do Município Dr. Kayan, O Chefe de Gabinete Marcones Postilo, Arionaldo.
Bom, você que está lendo deve está se perguntando, se a reunião era entre Executivo e Legislativo o que você estava fazendo lá?
- A resposta é simples, Lagoa Grande do Maranhão tem nove vereadores de Direito, mas alguns me ELEGERAM o décimo Vereador, não poderia faltar!
"ENTÃO, BORA RESOLVER!"
Um abraço
a todos!
Francisco Cordeiro
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, óculos de sol, palmeiras e céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário