Blog do Djalma Silva: Domingos Dutra diz que é o único candidato que pode vencer a governadora Roseana Sarney na disputa pelo Senado em 2014

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Domingos Dutra diz que é o único candidato que pode vencer a governadora Roseana Sarney na disputa pelo Senado em 2014



O deputado federal Domingos Dutra (PT) revelou em Brasília, que vai mesmo concorrer à vaga a ser aberta no Senado, em 2014. O petista, que ainda não se definiu quanto à permanência na legenda, se considera o único em condições de vencer a governadora Roseana Sarney, que deve ser a candidata da situação.
Com esta manifestação de Dutra, fica claro, que a exemplo de 2010, quando o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) perdeu a eleição porque foram lançados vários candidatos pela oposição, o cenário vai se repetir. O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), que se considera o candidato natural das oposições, pode ser o mais prejudicado, porém vale lembrar que em 2010 ele foi o que mais prejudicou José Reinaldo.
Recentemente, pesquisa publicada pelo Jornal Pequeno apontou Rocha com cerca de 33% das intenções de voto para o Senado contra 47% de Roseana Sarney. Domingos Dutra ainda não tem nenhuma pesquisa sobre sua projeção, mas afirma ser o único capaz de frustrar os planos da governadora.
Quanto ao seu futuro partidário, Dutra disse que ele ainda não está definido, mas tomará a decisão até setembro, quando se encerra o prazo de filiação para quem vai disputar as eleições de 2014. Ele torce para que haja uma reviravolta no PT e ele possa se sentir bem novamente no partido, mas isto dificilmente ocorrerá, pois a direção nacional sinaliza para a reedição da coligação com o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário