Blog do Djalma Silva: O mistério do fogo que sai de um buraco em Lima Campos foi desvendado

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O mistério do fogo que sai de um buraco em Lima Campos foi desvendado

https://4.bp.blogspot.com/-gP3u10zdbr4/WAhODU6C3bI/AAAAAAAA26M/HQ2Z4fQvwz4GGdq552ipqgAnTqvOeC-EgCLcB/s640/
                 (Fotos: Facebook  Rismaldo Alves)

O mistério das rajadas de fogo que está saindo de um buraco em propriedade na cidade de Lima Campos' despertou espanto e muta  curiosidade em moradores da cidade.

O Tenente Machado, comandante da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Trizidela do Vale.explicou o que realmente está acontecendo na área.

Segundo o Tenente Machado disse que  é um fenômeno que acontece raríssimas vezes na região. O fenômeno é chamado de “Turfa“. As pessoas ficam especulando dizendo, que lá era uma fábrica de coco babaçu, outros dizem que é um lixão, dizem que é vulcão, outros falam que é uma reserva de gás, mas o que acontece lá é o seguinte: esse fenômeno acontece geralmente em cerrado. A grande incidência de incêndio em vegetação, principalmente em incêndio rasteiro, ele queima parte da vegetação que está na superfície, por ser algo contínuo, não ser apagado, ele vai pra raiz, e por sua vez se encontra com outras raízes e começa acontecer um incêndio subterrâneo, que é lento, sem chamas, contendo apenas brasas, temperatura e pouca fumaça. Isso pode durar um mês, dois meses, três meses, e, até quatro meses.

Sandro Vagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário