Blog do Djalma Silva: Secretaria de Saúde realiza dia D de vacinação contra a gripe

sábado, 12 de maio de 2018

Secretaria de Saúde realiza dia D de vacinação contra a gripe

                              
A cidade Lagoa Grande do Maranhão realizou nesta ultima quarta-feira, dia 09, das 8h às 16h, um mutirão de vacina contra a gripe. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os postos de Saúde, incluindo o Central estavam abertos para o  Dia D.
De acordo com a gerência, todos os grupos prioritários entrarão no bloqueio da vacinação. São eles: Trabalhadores de Saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos(4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, professores, população acima de 60 anos, funcionários do sistema prisional e doenças crônicas. A expectativa é vacinar mais de 2 mil pessoas dentro do quadro prioritário, sendo a maioria idosos.
A responsável pela organização geral da campanha, a enfermeira Pollyane ressalta que é obrigatório no momento de solicitação da vacina a prescrição médica  que comprove a doença crônica do solicitante.
A Secretária de Saúde, Fatima Carvalho, disse que a campanha continuara ate o mês de junho em todos os postos de saúde do município incluindo o posto central.
Previna-se
É possível, no entanto, colaborar para que o vírus na seja propagado. Ao tossir e espirrar, deve ser usada a parte interna dos braços para tapar o rosto, as pessoas devem utilizar lenços descartáveis, evitar locais com aglomeração, deixar o ar circular principalmente no inverno em dias frio, não se automedicar, não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, copos e pratos, e diante de qualquer sintoma devem procurar um posto de saúde.
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário