Blog do Djalma Silva: Francisco Cordeiro: Semana da Independência! Vamos comemorar o que?

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Francisco Cordeiro: Semana da Independência! Vamos comemorar o que?

Resultado de imagem para independência do brasil vamos comemorar o que?
Semana da Independência
Somos a oitava economia mundial, povo hospitaleiro, trabalhadora e sonhadores!
Anualmente comemoramos a Independência do Brasil no dia 07 de setembro. Nos orgulhamos por sermos uma Nação Independente, mas somos independente até que ponto?
Vivemos numa democracia com sinais claros de fragilidade. As instituições democráticas mostrando todos os sinais de que nossa democracia precisa urgentemente de reestruturação.
Milhares de analfabetos, milhares de sem tetos, sistema de saúde de péssima qualidade, proteção a infância e adolescência fragilizado, milhares de idosos desabrigados e desrespeitados diariamente, milhares de mulheres sofrendo agressões doméstica, e uma clara falta de políticas públicas que busca sanar os sinais de desregulamentação social.
Por outro lado, temos um judiciário invadindo as competência dos demais órgãos, legislativo preocupado em manter seus privilégios e executivos sem cumprir a sua principal função: cuidar do bem comum.
No momento, a preocupação é a questão amazônica, ou será eleição de 2022?
Uma Nação em que a preocupação é defender seus líderes fáticos e ataca aqueles que se opõem, sem preocupá-se com os problemas sociais que realmente levaria nossa sociedade a um nível mais elevado: Educação de Qualidade, saúde pública para todos de qualidade, saneamento básico para todos, moradia, alimentação, trabalho... DIGNIDADE.
Precisa-se construir uma sociedade promotora de igualdade social e que seja justa para todos!
Ser independente, significa, também saber respeitar o outro e contribuir com ações e atitudes concretas para promoção da paz!
Vamos comemorar o que?
A justiça?
A igualdade?
A honestidade?
O respeito?
O bem comum?
Uma sociedade sem fome?
Sem Educação?
Repleta de violência?
Com milhões de desempregados?
Com uma elite política corrupta?
Ou vamos comemorar a fragilização de todas as instituições sociais em nome de uma lei superior, em somente uma pessoa acha-se dono da verdade?
Independência?
Soberania?
Palavras bonitas numa sociedade ainda bastante feia!
Francisco Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário