Blog do Djalma Silva: LAGOA GRANDE - PREFEITURA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO INAUGURA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO NA SEDE E SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA RURAL

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

LAGOA GRANDE - PREFEITURA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO INAUGURA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO NA SEDE E SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA RURAL


INAUGURADO HOJE MAIS UM SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


52 famílias do Povoado Alto do Tomé, receberam hoje (29), em funcionamento, novo sistema de abastecimento de água com poço de 300 metros de profundidade, solucionando antigo problema de escassez desse bem precioso, fonte de vida, naquela valorosa comunidade.O prefeito de Lagoa Grande, Chico Freitas, manifestou-se sobre esse importante obra.

“É mais uma concretização de expectativa de pacto verdadeiro com a população que se torna realidade. Mais uma entrega que muito nos conforta, porquanto representativa de cidadania, dignidade e saúde para as famílias beneficiadas.

Agradecemos imensamente a todos que contribuíram para esse feito. Em especial ao governador Flávio Dino, ao Deputado Márcio Jerry e ao Secretário Júlio Mendonça, que nos atenderam nesse pedido e nas nossas insistências.

Sem alarde, mas ao nosso modo de cumprir compromissos assumidos com a nossa querida Lagoa Grande e com a nossa gente compreensiva, justa, humilde e ordeira, é que continuamos trabalhando com foco e responsabilidade”.

INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO

A comunidade educacional e todos os estudantes do nosso município agora passam a contar com a primeira escola tradicional do ensino médio de Lagoa Grande, Escola Frei João Rodrigues, que hoje foi inaugurada.

Uma grande conquista e um presente para a atual e futuras gerações de alunos lagoagrandenses.

Só quem valoriza a educação e sabe de sua importância para a formação cidadã das pessoas, para o desenvolvimento e para um futuro de prosperidade de uma sociedade pode alcançar o sentimento de alegria, mercê dessa conquista.

Finalmente, a partir do próximo ano, poderemos considerar os alunos do ensino médio efetivamente matriculados em escola de Lagoa Grande, pois até este ano de 2020 ainda vinculados à escola Cristóvão Colombo de Lago da Pedra.

Instalações novas, salas climatizadas, cozinha moderna, áreas de estudos e de convivência, tudo caprichosamente preparado para proporcionar ambiente mais propício para o aprendizado.

Claro que estrutura física, apenas, não basta, mas fato é que temos uma equipe de profissionais da educação competente e comprometida com os melhores resultados possíveis e a soma desses dois fatores resulta no pleno atingimento do objetivo maior, que é a formação qualificada dos jovens.

Trata-se de um marco na história de Lagoa Grande a ser comemorado por todos.

Mensagem do Prefeito Chico Freitas sobre a escola.

“Nosso reconhecimento aos esforços de todos que contribuíram para esse feito e para essa realização.

Nosso agradecimento ao Governador Flávio Dino, ao Deputado Márcio Jerry e ao Secretário Felipe Camarão, pelo compromisso assumido, bem como ao ex-prefeito, Dr. Jorge, pela viabilização do terreno onde construída a escola.

Mais uma entrega que muito nos faz sentir bem e com a sensação de vitória, porquanto dos esforços empreendidos nessa parceria do governo do estado com o nosso município, para que esse sonho se tornasse real.

Parabenizo os pais, alunos, profissionais e demais colaboradores da educação e toda comunidade estudantil”.

O ex-prefeito de Lagoa Grande, Dr. Jorge, em uso da palavra, lembrou que no então governo de Jackson Lago, o município de Lagoa Grande recebeu o recurso para a construção de uma escola de ensino médio, mas, o recurso foi usado pelo gestor da época para outros fins. Dr. Jorge ainda falou sobre a conquista dessa escola, e agradeceu ao governador Flavio Dino por atender um pedido pessoal dele.

Educação: instrumento mais poderoso a ser bem utilizado para mudar as pessoas e estas mudarem o mundo; Educação: chave para o progresso moral e passaporte para o sucesso. Nada melhor pode dar um pai a seu filho do que uma boa educação.

 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário